13 outubro 2014

Uma vez na Vida - Marianne Kavanagh

Uma Vez na Vida
Título: Uma vez na Vida
Título Original: For once in my life
Autor: Marianne Kavanagh
Editora: Única Editora
Número de Paginas:288

Sinopse:

Uma história de amor, encontros e.... desencontros! 

Conheça Tess. Obcecada por roupas vintage, ela está sempre enrolada no emprego que detesta e em dúvida sobre seu namorado bonitão Dominic, que conheceu na universidade. Morando em um adorável apartamento com sua melhor amiga, Kirsty, ela poderia se considerar uma pessoa de sorte. Mas se sua vida é tão perfeita, por que ela se desfaz em lágrimas toda vez que pensa no futuro? 

Conheça George. Um músico brilhante que divide seu tempo entre brigar com os companheiros de sua banda de jazz e se preocupar com o pai doente. Mas ele sabe que a vida não é só isso. Deve haver mais alguma coisa. Algo especial. Tess e George são duas partes de um todo, almas gêmeas. Para a sorte deles, seus amigos em comum sabem que eles são feitos um para o outro. 

O problema é que eles não se conhecem e, sempre que a oportunidade aparece, a vida chacoalha os dois para longe. E agora? Se todos têm uma alma gêmea, como o destino faz para uni-los? Acompanhe a história divertida e apaixonante de Tess e George durante uma década de encontros malsucedidos, frustrações românticas e uma dúzia de recomeços. Uma vez na vida é uma comédia romântica moderna e inteligente sobre amizade, destino e oportunidades perdidas e reconquistadas!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Uma vez na Vida da autora Marianne Kavanagh foi um romance que desde o seu lançamento pela editora Única tinha me deixado ansiosa para ler, até porque tem uma temática bem bacana sobre o lance de Almas Gêmeas e tal e como muitas meninas, incluindo eu mesma, se acham uma frigideira o tema do livro é bem intrigante.

Comecei a ler o livro e logo no inicio fiquei apreensiva porque ele começa em 2002 e vai acompanhando os protagonistas durante dez anos, sim dai você já percebe a aflição da leitura. Isso sem falar a minha experiência conflitante com um livro que tem seus diálogos demarcados com aspas e não travessão. =/

Tess e George são considerados pelos seus amigos em comum almas gêmeas e sempre que tentam apresentá-los algo acontece e eles não se encontram de forma alguma. Claro que muita água rola para que eles finalmente se encontrem, fato esse que me deixou muito frustrada. Não sei se vocês se lembram daquela propaganda do Itau sobre um garotinho falando dos seus pais que já pegaram o mesmo vôo e até mesmo assistiram um filme na mesma sessão, mas nunca se encontraram, bem foi assim que eu me senti lendo esse livro.

Tess é uma garota que namora um cara lindo, divide um apartamento com sua melhor amiga e trabalha em uma empresa que não gosta muito. Já George é um musico que têm uma banda junto com seus amigos que ainda não alcançou o sucesso. 

Marianne Kavanagh tinha uma história maravilhosa em mãos, personagens fortes e bem definidos, um cenário bacana, mas não sei como ela conseguiu estragar tudo! Os personagens ao decorrer da história mudam muito de atitude, ela muda de cenário imaginando que vá dar um up na história, no entanto acontece o contrário e sem falar dos acréscimos de personagens sem necessidade, tantos que uma hora eu me perguntei: - Da onde saiu esse mesmo?

Um livro que tinha tudo para ser uma leitura maravilhosa e encantadora, mas acabou se transformando em uma leitura lenta e frustrante. Uma vez na vida entra para a categoria de livros lidos apenas uma vez na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo