28 outubro 2014

Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn

Os Segredos de Colin Bridgerton
Título: Os Segredos de Colin Bridgerton
Título Original: Romancing Mister Bridgerton
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de Paginas:336
Exemplar cedido pela Editora para Resenha

Sinopse:

Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.

Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. 

Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. 

Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. 

No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. 

Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Ah! Eu estava louca para ler esse livrinho!! Desde o primeiro livro eu já simpatizei com a Penelope e com seu sofrimento tanto pelo descaso nos bailes quanto pela mãe sem noção. E é claro que eu estava maluca para saber como ia ser a história do fofo do Colin.

Os Segredos de Colin Bridgerton é o quarto volume da série da família Bridgerton e nela nós conhecemos a história de Colin e Penelope, e assim como os seus antecessores o livro é todo voltado para o lado da mocinha.

Penelope Featherington sabe muito bem o que é ser invisível ou até mesmo ser colocada para escanteio, pois desde o seu debut na sociedade londrina ela não fez tanto sucesso quanto outras jovens até porque a sua mãe insistia em colocar cores berrantes para destacar a sua filha, já deu para perceber que não deu muito certo. Porém ela já tem um pretendente em vista, por mais que ele só a veja como amiga.

Colin é o terceiro filho, sim ter o nome começando com a letra C não é coincidência, e  ele sempre teve um imenso desejo de viajar e explorar o mundo e conhecer os lugares e recantos exóticos que existem fora de Londres e com isso é claro escapar dos instintos casamenteiros de sua mãe.

Ai gente que livro fofo! Mesmo a Penelope sendo invisível ela está presente desde o primeiro livo e eu já tinha reparado nela porque ela é muito meiga e sensível, ou seja ou amorzinho de pessoa. Já o Colin sempre consegue escapar de qualquer arte que apronte com apenas um sorriso, e que sorriso!

Os dois tem uma relação muito bacana e aos poucos as camadas vão saindo, ou como Lady Danbury diz: Penelope é muito mais do que os olhos podem ver e aos poquinhos vamos conhecendo outras facetas dessa garota invisível.

E como sempre toda a familía está presente e podemos matar a saudade de todos eles e conhecer mais um pouco das meninas Eloise, melhor amiga de Penelope, e de Haycinth, a caçulinha de língua afiada.

Julia Quinn mais uma vez encanta os leitores com a sua escrita leve e com seus personagens cativantes. Um romance lindo que deixa um gostinho de quero mais e algumas lições para refletir como uma das mais clichês presente nos romances, que as vezes o amor pode estar do seu lado! Recomendo!

2 comentários:

  1. Nossa, Amei sua resenha! sou fascinada por livros e ha tempos queria ler este, além de outros dessa série! Gostei muito do seu blog, acabei de criar o meu, quer dar uma conferida?
    www.livrosdalia.blogspot.com.br

    Dá uma olhada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Malia!!!

      Bem vinda!!

      Sou louca por romances de Época também... me fascinam!!!

      :*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo