22 setembro 2014

Making Faces - Amy Harmon


Título: Making Faces
Título Original: Making Faces
Autor: Amy Harmon
Número de Paginas:405
Situação: Ainda não publicado no Brasil

Sinopse:

Ambrose Young era lindo. Alto e musculoso, com cabelos que passavam dos ombros e olhos que hipnotizavam. O tipo de beleza que estava nas capas de romances, e Fern Taylor sabia disso. Ela lia esses livros desde os 13 anos. Mas talvez por ele ser tão lindo ele fosse alguém que Fern jamais pensou em ter... até que ele deixou de ser lindo. 

Making Faces é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra, mas apenas um retorna. É uma história de perda. De perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda da vida, perda da identidade. É o conto do amor de uma garota por um garoto machucado, e o amor de um guerreiro por uma garota nada especial. 

Essa é uma história de amizade que supera a dor, heroísmo que desafia as definições comuns, e o conto moderno de A Bela e a Fera, onde nós descobrimos que há um pouco de beleza e feiura em todos nós.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Eu estava navegando mais uma vez pela net e eis que quem procura sempre acha! Estava atrás de um livro que quebrasse alguns clichês e fosse diferente dos que estamos vendo nos dias de hoje, pois eu não queria romance meloso nem drástico, nada hot ou com muitas cenas de pegação, mas sim um livro profundo e que passase algumas lições bacanas e me fizesse refletir sobre algumas coisas. Lógico que as vezes eu me chateio com as autoras por ser sempre tão previsivel, enfim.

Achei o Making Faces da Amy Harmon, li a sinopse e fui atrás dos comentários sobre ele e me surpreendi com eles e resolvi ler, até porque não custa nada, né!

Comecei a ler e me encantei com a escrita da Amy, simplesmente pelo fato de ela ter criado personagens bem reais que vivem situações banais e as vezes muito decisivas em suas vidas, sem falar é claro da ambientação do livro que parece até que você está do lado deles vivendo tudo de pertinho.

Ambrose Young é um garoto lindo, e isso é um fato que todo mundo pode constatar só de olhar para ele, mas ele tem uma história que muitos conhecem e ele não liga, sim a vida dele não é perfeita. Fern é uma garota comum para não dizer que ela não tem nenhum atrativo, digamos que ela tem cabelos lindos, sim até sua mãe diz isso, mas não no sentindo de denegri-la ou nada assim e para piorar sua melhor amiga é linda o que ofusca bastante a doce Fern.

A forma em que a história se desenvolve você vai conhecendo cada personagem de uma forma encantadora, pois é cada um tem um charme próprio que deixa o leitor fascinado pela forma como se expressam e interagem uns com os outros. Dialogos e passagens que nos fazem imaginar quão profundo são seus pensamentos, medos e anseios. 

Ninguém ou nada?
Fern: Eu prefiro ser ninguém em casa do que alguém em outro lugar.
Ambrose: Eu prefiro estar em lugar nenhum. Ser ninguém quando espera-se que você seja alguém é chato...
Fern: Como você sabe? Você já foi ninguém?
Ambrose: Todo mundo que é alguém se torna ninguém no momento que falham.
- página 31 -
 

Amy escreveu uma história forte, dramática e linda que me arrancou lagrimas e risos e personagens que me marcaram bastante. Ela criou uma gama de coisas que juntas se completam de forma perfeita, por isso se você for esse livro achando que já viu em algum lugar, acredite nem eu já tinha lido algo assim antes. Com personagens marcantes e cativantes que conquistam a primeira linha lida, dou grande destaque para Bailey primo da Fern que me encantou e surpreendeu com sua forma de ver a vida. 

Muitas vezes pensamos por que não somos tão bonitos ou inteligentes para sermos notados por nossos atributos, e eis que esse é o charme de Making Faces pois ele mostra que o superficial não é importante e sim o que somos. Vemos também as dúvidas que qualquer jovem tem sobre o que fazer com a sua vida e como certas decisões podem mudar para sempre suas vidas, sejam metaforicamente ou literalmente mesmo!

Lindo, tocante e com uma sensibilidade impar Amy Harmon conseguiu ganhar uma fã com toda a certeza e sim vou procurar mais livros dela, porque é muito difícil encontrar escritoras que conseguem tocar algo em seus leitores de uma forma tão simples e doce. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo