11 setembro 2014

First Grave on the Right - Darynda Jones


Título: First Grave on the Right
Autor: Darynda Jones
Editora: St. Martin´s Press
Número de Paginas: 310
Situação: Não publicado no Brasil

Sinopse:

This whole grim reaper thing should have come with a manual.
Or a diagram of some kind.
A flow chart would have been nice.

Charley Davidson is a part-time private investigator and full-time grim reaper. Meaning, she sees dead people. Really. And it's her job to convince them to "go into the light." But when these very dead people have died under less than ideal circumstances (like murder), sometimes they want Charley to bring the bad guys to justice. 

Complicating matters are the intensely hot dreams she's been having about an entity who has been following her all her life...and it turns out he might not be dead after all. In fact, he might be something else entirely. But what does he want with Charley? And why can't she seem to resist him? And what does she have to lose by giving in?
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Essa coisa toda de ceifador deveria ter vindo com um manual. 
Ou um diagrama de algum tipo. 
Um fluxograma teria sido bom. 

Charley Davidson é uma investigadora particular e no seu meio tempo ou seria o tempo todo, uma ceifador. Ou seja, ela vê pessoas mortas. Realmente. E é seu trabalho convencê-los a "ir para a luz." Mas quando essas pessoas muito mortas morreram em circunstâncias menos do que o ideal (como homicídio), às vezes eles querem que Charley ajude a pegar quem fez isso e levá-los à justiça. Para complicar, os sonhos intensamente quentes ela está tendo sobre uma entidade que a tem acompanhado toda a sua vida ... e não é que ele pode não estar morto depois de tudo. Na verdade, ele pode ser algo completamente diferente. Mas o que ele quer com Charley? E por que não pode ela parece resistir-lhe? E o que ela tem a perder, se for em frente?
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Lá estava eu navegando pelo Goodreads quando me deparo com um livro com uma temática que eu nunca havia encontrado antes! Estou falando de First Grave on the Right que traz como protagonista uma investigadora particular no sei meio tempo e uma ceifadora 24 horas por dia. Digo 24 horas porque ela vê, fala e interage com fantasmas durante todo o tempo. Interessou? Ficou curioso, pois é eu também!

Charley Davidson (sim como a marca da Moto e por pouco ela não se chama Harley, heim!) é uma detetive particular muito atrapalhada, no entanto ela tem um que a mais! Ela tem o poder de resolver casos que ninguém consegue e isso é porque ela consegue literalmente falar com as vítimas!

No entanto Charley começa a ter sonhos que são bem reais com um homem que ela conheceu quando era uma adolescente e esse dia ficou marcado em sua memoria pelo fato do jovem ter uma presença, digamos, ameaçadora! E é claro que o fato de ele ser lindo, gostoso, salve salve, e com o tempo ele ficou ainda melhor, mas o problema é que ela descobre que ele não está entre nós e sim em coma, ou seja ela não pode alcançá-lo e o fato de ele estar preso em uma cadeia de segurança máxima deveria assustar qualquer mulher.

First Grave on the right é o primeiro volume da série Charley Davidson, que está no sétimo volume. No começo fiquei com medo de começar a ler e gostar, até porque já foram lançados 7 e nada de dizer que é o ultimo volume, então vai se tronar mais uma série quilométrica e tal, mas fui e em frente e não é que eu gostei!

Adorei o jeito sarcástico da Charley e ri horrores com ela e as situações que ela passava,  já pensou falar com fantasmas e as pessoas ao redor pensar que está louca por falar só?? A solução é pegar o celular e fingir que fala com alguém, rsrs.

A história flui muito bem, mesmo tendo umas palavrinhas difíceis e tendo que correr para o google para adivinhar o que era que significava aquilo =P o livro me surpreendeu bastantee deixou um gostinho de quero mais. Tanto que me perguntei como não conheci a Darynda antes?? Como assim produção?? Ela escreve super bem e o tema é um tanto quanto inovador, então sim vou atrás de outros livros dela!

Adorei a leitura e recomendo, mas leia com o dicionário do lado. Perfeito para os que gostam de personagens ousados e irônicos e muitos casos de assassinato para desvendar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo