01 agosto 2014

Um Perfeito Cavalheiro - Julia Quinn

Um Perfeito Cavalheiro
Título: Um Perfeito Cavalheiro
Título Original: An Offer from a Gentleman
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de Paginas:304

Sinopse:

Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. 

Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhce o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. 

Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. 

No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. 

Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Um Perfeito Cavalheiro da autora Julia Quinn é o terceiro volume da série da maravilhosa e engraçada familia Bridgerton, e é claro que nele nós viajamos para os grandes bailes das temporadas de Londres e com os escândalos e romances que sempre suscitam suspiros e até mesmo algum alvoroço.

Eu sou louca por romances históricos, acho que todo mundo já está cansado de saber, mas eis que a Julia me vem com uma releitura da Cinderela história! Não tem como resistir né! E assim como o livro anterior o foco todo é voltado para a mocinha e não para o mocinho, mesmo ele sendo um Bridgerton.  

Sophie Beckett desde pequena sabe que não é como as outras garotas, pois ela é fruto de uma relação ilegitima de um conde e foi colocada na porta do pai para ser criada por ele, tudo estava indo muito bem até o dia em que ele se casa e traz para casa a sua esposa e as duas filhas dela - Rosamund e Posy - e após isso a vida dela não é nada fácil, mas piora ainda mais quando o seu pai morre e ela é relegada ao papel de criada.

Finalmente ela terá uma oportunidade de viver uma noite mágica, pois consegue entrar  às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton, e é lá que nossos mocinhos se conhecem, assim que Benedict coloca os olhos sobre Sophie decide conquistá-la, sem imaginar que eles são de mundos diferentes. Sim naquela época o status social ditava muitas coisas.  

Julia conseguiu criar um romance delicioso e divertido, mas também com alguns conflitos que só deixam a leitura ainda mais gostosa. Benedict não queria se casar e muito menso desafiar as convenções sociais, mas Sophie o faz desejar tornar isso e muito mais. Claro que tem momentos em que ele mete os pés pelas mãos até acertar. 

É impossível não se apegar aos personagens e é claro reencontrar a família Bridgerton com um grande destaque para a Violet, a matriarca da família. E não posso deixar de fora a nossa gossip girl favorita do século XVII, sim, estou falando de Lady  Whistledown, que como sempre nos surpreende com os fatos que ele conhece, rsrs.

Com uma narrativa apaixonante, Julia Quinn mantém firme e forte sua série encantadora e cheia de personagens cativantes. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo