05 agosto 2014

Encontro às cegas - 227 dias para arrumar um namorado - Carolina Aguirre

Encontro às cegas
Título: Encontro às cegas
Título Original: Ciega a Citas
Autor: Carolina Aguirre
Editora: Benvirá
Número de Paginas:318

Sinopse:

Lucía é uma mulher de 30 anos, com uns quilinhos a mais, que ganha pouco, mora sozinha e leva uma vida meio sem graça. Sua vida até então monótona (casa, trabalho, casa) muda radicalmente quando Irina, sua irmã mais nova – e perfeita – anuncia que irá se casar.

Ela teria ficado superfeliz com a notícia, se não tivesse sido vítima de uma aposta entre sua própria mãe e irmã: convencida de que Lucía será uma solteirona, sua mãe diz que pagará toda a festa se ela aparecer no casamento acompanhada por um namorado de verdade. Morta de raiva, Lucía decide desafiar a “profecia materna”. 

Ela tem sete meses e meio para conseguir um namorado e está disposta a fazer qualquer coisa para isso: sair com colegas de trabalho, resgatar velhos amores, tentar encontros pela internet. Encontro às cegas é um diário de uma mulher sobre uma busca cheia de situações inacreditáveis, porém reais, emocionantes, cruéis e divertidas. 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Encontro às Cegas da autora argentina Carolina Aguirre era um dos livros que eu estava super a fim de ler, por causa da temática tão comentada dos encontros às cegas que os parentes e amigos sempre marcam para saber se aquele casal vai dar certo e tal, mas enfim eu espera uma coisa e encontrei outra.

Lucia é uma mulher de trinta anos que trabalha em lugar que ela não gosta, está um pouquinho acima do peso e sua vida é super sem graça. Até o dia em que sua irmã Irina "a perfeita" anuncia que vai se casar, o que até então está tudo bem, mas eis que Lucia escuta sua mãe e Irina apostando que ela não estaria acompanhada no dia da cerimonia, mas se ela estivesse com um namorado sua mãe iria pagar todas as despesas do casamento.

E faltando mais de sete messes para o "dia", Lucia resolve revirar sua agenda telefônica atrás de um ex-namorado, ou quem sabe até arrumar um novo namorado das formas mais descabidas possíveis.

Encontro às cegas é aquele tipo de livro que você ama ou odeia, no meu caso, eu li porque fiquei curiosa, mas eu sinceramente não leria de novo. Lucia é uma mulher chata, sim ela é, mas com a família que ela tem está mais do que justificado esse fato. Sim, a família dela é uma coisa de outro mundo, a mãe dela mesmo me deu nos nervos sem falar da irmã que a cada coisa que sai errado corre para ela como se ela fosse a operadora de milagres.

E o que falar sobre os benditos encontros, acredite ou não tem um que ela até dorme no meio do jantar (pode isso gente!), então daí você já tira o nível dos encontros, mas para arrumar um namorado e dizer que a mãe que sempre a coloca para baixo está errada ela topa até viajar para um camping com um homem que nem ela acha atraente.

As situações pelas quais a personagem passa, a maioria delas, se ela não estivesse tão desesperada para arrumar um namorado, poderiam ter sido evitadas. Mas o pior é que além de ter um namorado ela quer alguém que mostre as outras pessoas que ela conseguiu um partidão, ou seja ele tem que ser gato e pegador, mas para o azar dela e para o nosso as peças que ela acha são uma desilusão só.

No entanto uma coisa que eu gostei foi a divisão dos capítulos que sempre mostrava quanto tempo faltava para o "grande dia" do casamento da irmã. Um livro que o leitor ou gosta ou joga fora, não pela escrita da autora ser ruim, o que não é, pois ela escreve bem, no entanto os personagens não são cativantes e as situações são muito drásticas, o que deixa uma sensação de situações forçadas.

Um livro para ler sem nenhuma expectativa e para passar o tempo sem grandes pretensões. Eu não curti a leitura, mas isso eu digo porque não gostei dos personagens. A temática do livro é boa e tinha tudo para ser uma ótima leitura, no entanto eu não me agradei não.

E você ja leu?? Gostou?? Me diz o que achou?

2 comentários:

  1. Oi Rafa!
    Nossa! Eu dava mais para a história o.O
    Bjks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Carlinha!

      Eu também!! Fui ler com tanta vontade, mas pense numa decepção! :(

      :*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo