18 maio 2014

Doramas - Cubic

Aloha meus queridos!!!

Hoje nós vamos mudar um pouquinho o cenário e vamos para a Tailândia. ^_^ 

E o dorama de hoje é: Cubic



Ruthainak (Chalida Vijitvongthong) é uma garota inteligente e forte, com a língua afiada  e é filha caçula da família. Sua irmã mais velha, Nunthaka (Selina Pearce), é bonita, mas muito mimada e protegida. Com dificuldades financeiras, o pai das meninas pede a um membro da máfia de Hong Kong, Lin Lan Sur (Tanin Manoonsilp), um grande empréstimo e como garantia ele promete Nunthaka para obter a quantia para quitar a dívida. Em pânico quando ele é incapaz de reembolsar o dinheiro, ele foge com Nunthaka deixando a caçula para trás. Quando Ruthainak é levada para Hong Kong para enfrentar o mafioso furioso, ela se oferece para trabalhar para saldar a dívida de sua família. No início, Ruthainak e Lin Lan Sur não se dão bem, mas lentamente o chefe da máfia começa a cair pela menina inteligente.
Fonte: AsianFuse
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Eu estava procurando um dorama que fosse diferente sabe, que tivesse ação, tiroteio e é claro um pouquinho de romance, loucura né, eu sei! Mas o engraçado é que eu achei e ele acabou de ter a tradução completada. #quesorte

Assim que li a sinopse já fiquei com a pulga atrás da orelha por causa do que estava para vir, no entanto o pé atrás continuava porque o idioma tailandês e eu não nos entendemos muito bem, me dá certa agonia ouvia esse povo falar (eles falam miando, ou é assim que meus ouvidos processam =X).

Nesse dorama você encontra de tudo um pouco desde a romance água com açúcar até envolvimentos com a máfia (barra pesada, diga-se de passagem). 

Tudo começa quando o pai da Ruthainark (vamos chamá-la de Nark para facilitar a vida) vai pedir empréstimo ao líder do Chaihong Group, um grupo de mafiosos que tem muitas empresas para "acobertar" suas atividades ilícitas, desde um colégio até um hospital, e dá como garantia a sua filha mais velha.

Só que o problema é que o prazo se esgota e ele não tem como pagar a divida, pois abriu falência e não quer deixar sua filha se tornar a amante de um mafioso, se é que vocês me entendem. Então o que o gênio do pai dela faz: foge com a mais velha e abandona a caçula para "quitar" a divida. #podeissoprodução.

Nark para evitar ser morta e tentar impedir que o líder Lin Lan Sur vá atrás de sua irmã oferece um acordo: vai trabalhar para ele até quitar a divida de seu pai.

E a partir daí  começa a nossa entrada no mundo perigoso dos mafiosos, onde lealdade vira traição para quem pagar mais e o poder é tudo o que importa. 

Eu adoro dorama recheado com muito drama e muita comédia, mas Cubic me ganhou por causa da esperteza da protagonista, sério gente ela é muito esperta e inteligente do tipo que coloca qualquer um no bolso, tanto que tem uma cena em que ela tem que fechar um acordo com um vendedor de armas, o qual ninguém consegue nem chegar a falar, e acreditem ... ela fecha o acordo!

E por causa de seu brilhante raciocínio, os outros passam a vê-la como uma especie de trunfo e a cada coisa que eles pedem ela diz que só faz se descontarem uma certa quantia da dívida de seu pai (algo entorno de 1 milhão de dólares, o pai está devendo 20 mil dólares). 

O nome do dorama era outra coisa que eu fiquei sem entender até que lá para a metade dos episódios eis que a luz surge e o porque do nome Cubic (Cubo) aparece. Acreditem Cubic passa a ser o codinome da Nark por ela ser tornar a sombra do líder. Pouca coisa ela se torna heim??

A única coisa que me desagradou foi que o elenco parecia um pouco "verde" e sem experiência em atuação, forma muitas caras e bocas e pausas sem necessidade que as vezes eu ficava louca. =X

Um dorama bacana com ação, drama, romance e até mesmo sangue na medida certa, um bom passatempo para você que está cansado de tantas comédias e Oppas que sempre agem da mesma forma. =P  Recomendo!




Elenco:



Galeria de Fotos:




Trailer:






Você pode assistir online no Viki! ^_^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo