15 abril 2014

Poder - Sarah Pinborough

Poder
Título: Poder
Título Original: Beauty
Autor: Sarah Pinborough
Editora: Única
Número de Paginas:224
Exemplar cedido pela Editora para Resenha

Sinopse: 

Acordar uma princesa pode ser letal. 

Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos!

Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente!

Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia.

Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder...

Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Poder é o último volume da saga Encantadas da autora Sarah Pinbourough, todos lançados pela editora Única, e nele nos conhecemos um outro lado da história, uma releitura na verdade, da Bela Adormecida puxando um pouquinho para a história da Bela e a Fera e da Chapeuzinho Vermelho, que eu confesso estava super curiosa para ler e saber o que a autora fez com tantas histórias juntas num livro só.

O rei e a rainha não estão nada satisfeitos com o comportamento de seu filho, o príncipe - o mesmo príncipe da Branca de Neve e da Cinderela - e para ajudá-lo a amadurecer um pouco e mudar o seu comportamento eles resolvem envia-lo a uma aventura, no entanto ele não vai só e para assegurar a segurança do jovem príncipe, o  Caçador vai junto para que ele não se perca na floresta ou algo de mal aconteça ao sucessor do rei.

Os dois partem em busca de uma cidade que foi cercada pela floresta, e lá o Caçador e o príncipe encontram Petra, uma garota que consegue ouvir uivos provenientes do outro lado da “cerca viva”. Os três jovens depois de muitas tentativas e insistência conseguem atravessar a cerca e acabam descobrindo uma cidade adormecida há quase cem anos.

Ao começar a explorar a cidade e descobrir o que aconteceu, eles encontram a jovem rainha dormindo em sua cama e com o dedo sangrando. O Caçador enfaixa o dedo de Bela e o príncipe concebe um beijo a jovem ao mesmo tempo e subitamente Bela acorda, assim como o restante do reino e rapidamente ela e o príncipe se apaixonam.

Tudo vai correndo as mil maravilhas até que alguém pede para que seja descoberto o responsável que colocou a cidade inteira para dormir e o porque da maldição ter iniciado após Bela espetar o dedo num fuso.

Poder pode ser o terceiro livro da trilogia, mas cronologicamente ele deveria ter sido o primeiro. No final do autora onde ela explica que escreveu a série de forma que o leitor pudesse começar a leitura fora de ordem e não se perder, legal né!

Mais uma vez nós encontramos a descaracterização dos personagens dos contos de fadas, personagens que conhecemos como puras e ingenuas, na escrita da Sarah elas vêm totalmente repaginadas com toques de sensualidade e malicia e porque não dizer também maldade.

Sarah Pinbourough conseguiu transformar a história da doce Bela em algo até mesmo macabro. A rapidez com que tudo flui prende o leitor à história e pode-se dizer, que dos três, Sarah desenvolveu este livro melhor, onde tudo se liga e caso você não tenha lido tudo com atenção, perde detalhes.

Seu final deixa várias pontas soltas, o que deixou aberta a possibilidade de uma continuação, mas vale lembrar que nessas releituras o Felizes para Sempre nem sempre é o que imaginamos que seja. Gostei muito dessa serie, além de ser inovadora, nos mostra um outro lado dos contos de fada que ninguém imaginou antes. Recomendo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo