04 abril 2014

Perdida - Carina Rissi

Título: Perdida
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Número de Paginas:472

Sinopse: 

Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento.

Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição.

Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa.

Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Olá meus amiguinhos!!!


A resenha dessa Sexta é de um livro maravilhoso da querida Carina Rissi, minha outra autora nacional favorita (ela e a Marina Carvalho estão no topo do meu conceito, sou fã das duas). Pois bem, Perdida, o primeiro livro de Rissi, foi realmente abraçado pelas fãs de romance chick lit de todo Brasil. Sem dúvida, Carina estreou  muito bem com um livro romântico, bem humorado e irreverente!.

Para começar, temos uma protagonista bem moderna, Sophie, uma jovem de 24 anos, a cara da modernidade, ela adora eletrônicos, tem um estilo super cool e não acredita no amor, alíás, ela nem pensa se quer em casamento.

Certo dia quando Sophie acorda meio groogue depois de ter bebido muito na noite passada, ela decide ir às pressas comprar um celular novo, pois acabou perdendo o antigo quando caiu na privada na noite anterior; e por não saber viver sem o seu dispositivo móvel, ela corre urgente para a primeira loja que vê e decide comprar o celular. Porém, de uma hora pra outra, como num passe de mágica tudo muda ao ligar o celular, pois sem explicações nenhuma e sem nenhum "aviso de bordo", Sophie vai parar em épocas antigas, em séculos passados. o que a deixar desnorteada sem saber que rumo tomar.

Em um ambiente totalmente diferente, vestindo trajes totalmente opostos à sociedade da época, ela fica realmente sem chão. Sophie não consegue entender o que aconteceu, muitas pessoas ao seu redor com roupas estranhas, parecem que estão arrumadas para um baile de máscaras e ela fica pensando o tempo todo que está sonhando ou achando que por ter bebido muito na noite passada, não consegue voltar ao estado natural. Enfim, uma série de fatores começam a incomodar a nossa jovem Sophie. 

Só que para dar sentido a toda essa confusão, Sophie conhece Ian, uma lindo rapaz que a reepreende em sua chegada no século de 1830, ele não acredita que uma menina tão diferente pode ter vindo do futuro.
Mas enfim, é aí que está o porém da história,  pois, com a ajuda de Ian, Sophie tenta se ajustar no tempo tentando se adaptar a realidade "nova" junto de um cara lindo que vai fazer com que ela modifique muitos de seus hábitos modernistas.

Com tudo, nessa confusão Sophie descobre um verdadeiro aliado, o próprio celular misterioso, pois ele tem "ações próprias", liga quando quer, permitindo que ela passe por certas lições antes de volta para casa e ainda manda mensagens subliminares  do tipo "você está indo muito bem, aprenda mais com certas coisas...". É bem louco mesmo essa relação de passado e futuro que se passa na história, mas é fácil de compreender, a narrativa é leve e humorada, vc consegue assimilar toda a história e ainda torcer para que Sophie se adapte a um mundo em que ela jamais imaginou que poderia conviver.

Esse livro é fantástico, morri de rir ao ler, Sophie é uma personagem bem a minha cara, curiosa ao extremo e amante assídua da tecnologia. O moral da história faz com que vc filosofe um pouco sobre a sua vida, que apesar de todas as coisas, temos que estar sempre preparados para mudanças, independentes de como elas acontecem em nossa vida, mesmo sendo estas boas ou ruins.

Vale a pena ler, vc vai rir, vai torcer e vai se encatar por Perdida.

Um comentário:

  1. Nossa comprei esse livro mas ainda não pude ler :( uma tristeza, espero gostar da autora. Uma que li e não gostei foi Marina Carvalho mas quem sabe na próxima?? Acho que esse livro deve ser muuuito engraçado e espero entrar na história.

    beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo