25 abril 2014

Eu me chamo Antônio - Pedro Gabriel

Título: Eu me chamo Antônio
Autor: Pedro Gabriel
Editora: Intrínseca
Número de Paginas:192

Sinopse: 

Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida — suas alegrias e tristezas — em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia.

Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante.

Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempre se acomoda na companhia dos muitos chopes pela madrugada. A mente por trás de Antônio é Pedro Gabriel. Em outubro de 2012, ele inaugurou a página Eu me chamo Antônio no Facebook para compartilhar o que rabiscava com caneta hidrográfica em guardanapos nas noites em que batia ponto no Café Lamas, um dos mais tradicionais bares do Rio de Janeiro.

Em seu primeiro livro, Pedro apresenta histórias vividas por seu alter ego, desde a cuidadosa aproximação da pessoa desejada, o encantamento e a paixão, até o sofrimento provocado pela ausência e a dor da perda. Os guardanapos que inspiram milhares de pessoas na internet agora estão reunidos numa caprichada edição, novo lançamento da Intrínseca.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Oláaa meus queridos leitores!!!

É com um prazer imenso que faço uma resenha diferente hoje, pois além de contar a história de um livro, vou falar da meu encontro com Pedro Gabriel, o autor de "Eu me chamo Antônio". Sim, mas ele se chama Pedro (rsrs).

Pois então crianças, Esse livro tão falado em todas as redes sociais e também super vendido em todas as livrarias do Brasil, é uma obra que sem dúvida temos que guardar com muito carinho na cabeceira do quarto, pois é um livro íncrível. Cheio de frases poéticas, retratando perdas, ganhos, conquistas e desenganos, Pedro Gabriel tenta colocar sua vivência de emoções em alguns simples guardanapos de um barzinho a qual frequentava todas as noites no Rio de Janeiro.

Com o intuito de se distrair nas noites cariocas em um de seus barzinhos preferidos, Pedro desabafava seus sentimentos, assim como se espelhava nos casos de pessoas à sua volta para criar seus versos incríveis em pequenos pedaços de papel, os guardanapos. Desde a perda de um grande amor ou à espera dele, ou de um simples sonho a ser realizado à um sonho mal acabado, o autor enfatiza em suas poesias sob a inteligencia de brincar com as palavras de modo que elas se contradizem umas com as outras, fazendo meio que um certo joguinho de interpretação textual, diria até mesmo filosófica e principalmente psicológica.




Desde que comecei a seguir o facebook do "Eu me chamo Antonio", a cada dia me encantava cada vez mais com a lindas frases tocantes, a forma como elas eram retratadas e a forma como eram ordenadas. Ao ler cada poesia, me identificava um pouco com as situações que Pedro descrevia nos pequenos papéis.
Quando enfim, as suas obras foram lançadas em um livro, comprei ainda na pré-venda de tão ansiosa que estava para conferir. E realmente valeu muito a pena. É um livro que sem dúvida deve ser lido e relido diversas vezes. 




E não já tão tarde, porém tão no auge do sucesso, eis que o autor veio à minha capital Natal (Rio Grande do Norte) fazer jus ao seu nome, para divulgar o seu livro numa tarde de autógrafos na Saraiva do shopping Mid Way Mall, precisamente ontem às 15:00h (Quinta-feira - 24/04/2014).
Apesar de ter enfrentado uma fila bem modesta, consegui "chegar lá".

Depois de ter me divertido muito com umas garotas na fila (sim, a gente sempre consegue fazer amizade em todos os lugares e eu realmente conheci leitoras super amáveis, que assim como eu, gostam muito do trabalho dele e foram prestigiar a sua obra), enfim chegou a minha vez. De repente eu já estava "tirando onda" com Pedro Gabriel, pois ele estava todo amarrotado de batom vermelho pelas garotas que o beijaram (na bochecha, claro rs), ele deu risada quando percebeu a marquinha de batom e quando eu falei que ele estava sendo assediado pelas potiguares.



Adorei te-lo conhecido, super simpático, mostrou muita simplicidade e simpatia ao conversar com todos ali presentes, até cobrei o 2º livro, mas ele falou que precisaria respirar um pouco mais para poder vir outras inspirações. Fiz questão que ele assinasse na parte em que eu mais amo (foto em destaque) e brincou querendo minha caneta, mas na verdade era eu quem queria a caneta dele.


Recomendo muitíssimo o livro. Sem dúvida você poderá ler "Eu me chamo Antônio" todos os dias, em qualquer momento, em qualquer hora e lugar. Vale muito, muito a pena.




3 comentários:

  1. Ai que legal Aretha querida *-* Gostei bastante de sua resenha e fiquei muito feliz por você tê-lo conhecido, tenho certeza que foi muito interessante. Conhecer um autor que gostamos com certeza deve ser uma experiência maravilhosa.

    Mil beijos querida :*

    ResponderExcluir
  2. Nossaa!!!

    Fico tão feliz quando vejo um autor nacional se dando bem com seu trabalho e ainda mais se esse trabalho for lindo e maravilhoso! ^_^

    Adorei a temática do livro e fiquei super curiosa sobre ele desde a divulgação, mas como se trata de poesia tem que estar inspirada para ler ne! ;)

    Adorei a resenha e espero que ele lance o 2 livro e também seja um tremendo sucesso!

    :*

    ResponderExcluir
  3. Este livro esta na minha lista de leitura. Iniciei um blog sobre livros hoje e, se possível, passa lá e, quem sabe, mantemos contato e discutimos a respeito do assunto: http://afugaatravesdoslivros.wordpress.com/

    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo