28 abril 2014

Deusa da Rosa - Série Goddess #3 - P. C. Cast

Deusa da Rosa
Título: Deusa da Rosa
Titulo Original: Goddess of Roses
Autor: P. C. Cast
Editora: Novo Século
Número de Paginas: 389

Sinopse: 

Não é um dedo verde que mantém as rosas da família Empousai desabrochando há séculos, mas sim as gotas de sangue que suas mulheres derramam em segredo por seus jardins. 

Mikki, entretanto, prefere esquecer essa peculiaridade e levar uma vida normal. Até o dia em que, sem querer, realiza um ritual e acaba num reino estranhamente familiar: o Reino das Rosas.

De acordo com Hécate, a deusa desse reino, Mikki possui o sangue de uma alta sacerdotisa correndo nas veias, e o Reino das Rosas já esperava por ela. 

Em um acesso de raiva, que Hécate teve há muito tempo, ela amaldiçoou seu guardião com um sono do qual ele poderá despertar apenas por intermédio de uma de suas sacerdotisas. E a deusa conta com Mikki para colocar as coisas em ordem. 

A princípio, o guardião-fera deixa Mikki apavorada; porém, logo ele a fascina mais do que qualquer outro homem já conseguiu. O único modo para ele e o reino serem salvos, contudo, é se Mikki sacrificar seu sangue e sua vida... 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
A Deusa da Rosa da autora P. C. Cast é o terceiro volume da série Goddess, que faz uma releitura dos famosos contos de fada, nesse caso o conto é o da Bela e a Fera que por sinal é um dos meus favoritos. Fiquei curiosa em saber como a autora iria retratar a fera e por isso cai de cara na leitura.

Mikado ou simplesmente Mikki é uma enfermeira apaixonada por rosas, até porque sua família cuida delas há gerações e isso já se tornou uma tradição familiar. A conexão que ela tem com as rosas é quase mágica e por isso quando alguém diz que fala com as plantas acredite, nesse caso é possível.

Deusa da Rosa, assim como seus antecessores nos leva para um mundo onde os Deuses estão sempre presentes e cheios de caprichos. Um livro que me deixou muito animada, até porque ele é uma releitura da Bela e a Fera, e como e sou muito curiosa fiquei muito ansiosa para saber como a Fera ia ser retratada e, na verdade eu adorei!

Mikki em uma noite mágica, digamos assim, acaba acordando um guardião adormecido, é claro que ela fica apavorada e também fascinada por esse ser mítico que acaba levando-a para o Reino das Rosas. Um reino que governa muitas coisas de nosso mundo: como os sonhos e os destinos dos seres humanos. E por causa disso sempre foi alvo de seres egoístas e malvados que querem estragar as esperanças e até mesmo destruir toda a ilusão da humanidade.

Deusa da Rosa me surpreendeu bastante, tanto pelo cenário criado quanto pelos personagens. Me identifiquei bastante com a Mikki, não por ela ser uma mulher com poderes misticos e sim porque ela tem o que a maioria das mulheres de nossa geração tem: um alto padrão de qualidade. Isso mesmo ela não se envolve com qualquer um, mas quando o envolvimento acontece ela se entrega de corpo e alma.

O romance foi outra coisa que me agradou bastante, pois adorei a delicadeza que a autora usou para mostrar as inseguranças dos protagonistas e a leveza como que o evolvimento entre eles acontecia, era inevitável, no entanto tinha um charme que era só deles.

Com personagens fortes e decididos e até mesmo um pouco arrogantes, P. C. Cast me conquistou mais uma vez com esse romance fantasia maravilhoso e com um final lindo e digno dos contos de fadas que faz até o mais critico leitor suspirar pelo desfecho que foi dado. Estou super ansiosa para ler o próximo volume dessa série e já estou torcendo para que a leitura seja tão fascinante quanto essa. Recomendo!

7 comentários:

  1. Uma pergunta jà tem no Brasil o segundo livro dessa serie? Qual nome?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim Ju!!
      O nome do segundo livro é Deusa da Primavera e já tem resenha aqui no blog ;)
      #confere

      http://dlivros.blogspot.com.br/2014/03/deusa-da-primavera-serie-goddess-2-p-c.html

      Excluir
  2. Ai obrigada... queria muito saber não li nenhum dessa serie de livro mas logo que eu acabar os que tenho irei ler esse Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkk!!! Quais são os que você tem??? Eu só tenho os 3 primeiros T__T

      Boa leitura tá!

      :*

      Excluir
  3. eu estou lendo ''O lado Bom da Vida '' e tenho o ''Lua Nova'' ''Inferno'' e ''Renato Russo o Filho da revolução '' para ler ainda mas depois que eu acabar esses irei procurar esse pois parece muito bom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii o lado bom da vida está na minha lista de leitura, mas não tive tempo de ler ainda =X Esse Inferno eu não conheço não....

      Procura que essa série ta muito boa ;)

      :*

      Excluir
    2. É o inferno é minha mãe leu e disse que era bom e o Lado Bom da Vida eu recomendo ele é bom..Muito bom kkk :)

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo