20 março 2014

O Mar de Monstros - Rick Riordan

O Mar de Monstros
Título: O Mar de Monstros
Título Original: The Sea of Monsters
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Número de Paginas: 286

Sinopse: 

O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. 

Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.

Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os Olimpianos do autor Rick Riordan e nele nós embarcamos em mais uma aventura fascinante em busca do Velocino de Ouro que tem poderes fabulosos. Quem já assistiu alguma vez Jasão e o Velocino de Ouro vai lembrar bem do que Percy e seus amigos vão atrás.

Percy Jackson teve um ano tranquilo, sem acidentes e sem monstros tentando matá-lo, mas as coisas ficam feias durante um jogo de baleado (conhecido por alguns como queimada) que acaba se tornando uma luta contra monstros que querem destruí-lo e a coisa piora quando sua amiga Annabeth traz uma noticia bastante preocupante: a árvore de Thalia, que faz a proteção do acampamento Meio-Sangue foi envenenada por um inimigo misterioso deixando o acampamento vulnerável a ataques.

E para completar o quadro de felizes noticias, Percy descobre que seu amigo Grover saiu em uma missão e está desaparecido, é ou não é para se desesperar com tantas novidades. Mas isso não é tudo, o aparecimento de "um irmão" diferente deixa as coisas um pouco mais agitadas.

Rick Riordan conseguiu manter o ritmo nessa mais nova aventura e mais uma vez nos transporta para o mundo dos Deuses e para as missões mais inesperadas possíveis. Com a presença dos personagens que amamos e com acréscimos valiosos a trupe do acampamento O Mar de Monstros se torna uma leitura cativante.

Recheado de ação e a dose de comedia que é tipica da escrita do Riordan atravessamos os mares e nos deparamos com um lugar que para muitos é uma fonte enigmática, sim eu estou falando do Triângulo das Bermudas, e acredite chegar lá não é nada fácil mesmo você sendo filho do Deus dos Mares.

Uma leitura leve e divertida e podemos dizer também eletrizante que vai deixar o leitor agarrado até que chegue a ultima pagina e se pergunte aonde está o próximo volume, como foi o meu caso. Super recomendo para os que gostam de livros infanto juvenil com ação e aventuras permeadas com os poderes misticos dos Deuses. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo