14 março 2014

Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert (Livro/Filme)


 

Título: Comer, Rezar, Amar
Titulo Original: Eat, Pray, Love
Autor: Elizabeth Gilbert
Editora: Objetiva
Número de Paginas: 342

Sinopse: 

Quando completou 30 anos, Elizabeth Gilbert tinha tudo que uma mulher americana moderna, bem-educada e ambiciosa deveria querer um marido, uma casa de campo, uma carreira de sucesso. Mas não se sentia feliz: acabou pedindo divórcio e caindo em depressão. "Comer, Rezar, Amar" é o relato da autora sobre o ano que passou viajando ao redor do mundo em busca de sua recuperação pessoal.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Olá pessoas queridas!!!! *_*

Bom, trouxe nessa Sexta-feira uma ótima resenha para vocês. E a escolhida de hoje vem acompanhada de um filme, a representação cinematográfica de uma obra literária que vendeu mais de 4 milhões de exemplares no mundo, estou falando de nada mais, nada menos que: COMER, REZAR, AMAR. Primeiro livro de Elizabeth Gilbert, autobiográfico na qual conta a sua história em um um período de grandes decisões em sua vida.

Liz Gilbert, cansada da vida que estava levando, decide por um fim a tudo o que a deixava mal e faz uma mudaça completa. Em um casamento em que não sentia mais amor (apenas comodidade) e com uma carreira que nem mais a inspirava, ela enfim decide que é hora de tentar algo novo e deixar tudo para trás. Ao colocar um ponto final no seu casamento, Liz vai contra a ira do seu marido, pois ele não consegue aceitar a dor da separação e por querer prejudicá-la, decide comprometer tudo o que ela tinha, suas posses e tudo o que ligaria a ele. No decorrer desse processo, Liz vai morar com sua melhor amiga e se sente um pouco desnorteada em razão sobre que fazer daquele período em diante, já que não tinha mais forças para lutar, perdendo até seus sonhos mais desejados.

Porém, com todas essas situações acontecendo, Elizabeth entra em um relacionamento conturbado com um rapaz, um ator de teatro, bem mais novo que ela. Em busca de encontrar uma nova aventura, ela já se vê presa a um garoto que mal acabou de conhecer, é quando as coisas vão piorando e ela percebe que está se iludindo novamente, até porque o rapaz achava que ela era realmente uma aventura.

Cheia de tudo e de todos, Lis não aguenta mais ficar remoendo suas dores vendo seu dinheiro definhar a cada dia que avança no calendário. Ao saber da notícia da separação definitiva pelo seu advogado, ela arruma as malas e decide ir em busca de sua realização pessoal, viajar para países que nunca viu, viver novas experiências, conhecer outras culturas e aprender coisas novas. 


Em apenas três destinos Liz dá um reviravolta em sua vida. Na ITÁLIA, o seu primeiro destino, ela decide concertar o seu coração, deixando as mágoas para trás, permitindo-se viver novos momentos. Depara-se com uma cultura riquíssima em arquitetura e gastronomia e faz amigos novos que não esquecerá facilmente. Na ÍNDIA, coloca a sua fé em ação, fortalecendo o seu espiritual da melhor maneira possível, o que foi um desafio, pois Liz, não era muito de rezar. Nesse trajeto ela tem o prazer de conhecer um senhor que se torna o seu amigo e intercessor espiritual, na qual dá muitas lições de moral para ela, assim como bons ensinamentos psicológicos e espirituais. 



E por último vem BALI, é onde Liz decide terminar sua jornada de um ano para poder recomeçar sua vida quando voltasse ao Brasil, e é la mesmo que ela encontra o seu grande amor, Felipe. Apesar de temer ao amor, Liz se descobre uma nova pessoa que necessita acreditar mais em si mesma e nas oportunidades que aparece em sua volta. Assim tornando-se, uma mulher bem mais confiante diante tudo o que passou e das situações em que viveu.

Simplesmente esse livro é um dos meus preferidos, guardo com muito carinho em minha estante, não só pela intensidade do seu conteúdo, mas também por ele ter me ensinando muito, pois o li em um momento muito conturbado da minha vida. E com Liz, aprendi a aceitar as condições que a vida nos dá, não fazendo delas problemas, e sim enxergando-as como lições, para que possamos aprender a seguir em frente, amadurecendo os nossos conceitos, tendo mais fé em si próprio e na vida.

Com o filme não é diferente, retrata todas as situações que Liz viveu. Sem dúvida, Julia Roberts consegue fazer mais um papel brilhante de sua carreira, revivendo a autora e protagonista de Comer, Rezar e Amar.

Vale muito a pena ler e assistir. 5 estrelas, é claro *_*


Trailer filme:

2 comentários:

  1. Eu não li o livro ainda, apenas vi o filme nos cinemas. Achei muito interessante! Mas não sabia que era um livro autobiográfico. Isso deixa ainda mais interessante, pensar que a autora realmente viveu todas aquelas situações. O filme não força nada, e achei com certeza muito agradável, e apesar de fazer muito tempo que eu assisti, ficou na minha memória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Nani, essa história se passou com a Liz e ela quis repassar no livro toda a jornada que viveu para que os leitores entendessem que existe vida após muitas lutras e provações. Vale muito a pena ler viu, mesmo que já tenha visto ao filme.
      Abraços lindona!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo