27 março 2014

A Paixão de Liz - Sherryl Woods

A Paixão de Liz * Sherryl Woods
Título: A Paixão de Liz
Título Original: Miss Liz´s Passion
Autor: Sherryl Woods
Editora: Harlequin Books
Número de Paginas:252

Sinopse: 

Elizabeth Gentry projetava todo seu afeto na educação de seus alunos. Mas viver tornara-se muito difícil depois da traição, do luto e da dor. Cuidar dos estudantes passara a ser uma forma de encontrar paz. 

Determinado, impetuoso e dono de uma beleza rude, Todd Lewis lentamente cerca o coração dela, fazendo-a retomar o gosto por viver. 

Elizabeth reencontra o desejo de amar, apesar das frágeis esperanças. Ela poderá confiar sua alma à Todd? Ou seus sentimentos serão destruídos outra vez? 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
A Paixão de Liz de Sherryl Woods, foi o primeiro livro livro que eu li dessa autora e adorei, no entanto confesso que a  primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa, a qual eu achei super fofa. E quando li a sinopse já comecei a imaginar o que essa história traria.chegou

Elizabeth Gentry, ou Liz para os amigos é uma mulher que faz o que ama e projeta todo esse amor para os seus pequenos alunos a quem ela os trata como se fossem dela, até porque ela não espera e nem quer passar por toda a dor e sofrimento que um dia já teve em sua vida. Mas entre os seus pequenos está Kevin, um garotinho que tem muita raiva e frustração que pode estar camuflando um problema maior.

Todd Lewis é um homem que soube com muita determinação chegar ao ponto em que chegou, mesmo sendo abandonado pela esposa e ter que cuidar do seu filhinho pequeno, mas além desse trauma tem outros mais profundos, no entanto assim que conhece Liz algo dentro dele volta a renascer e ele fará de tudo para que esse brilho não o abandone.

Sherryl Woods lançou esse livro há muitos anos atrás , tipo 1989, mas sua linguagem continua a ser tão atual como se ela o tivesse escrito praticamente agora, claro que tem certas coisas como as cenas de amor são bem mais lights e as discussões são bem mais leves do que as que encontramos nos livros de hoje, porém é ai que está o encanto do livro para mim.

Liz e Todd tem uma química desde o inicio, mas como ambos já sofreram muito por amor e o medo de passar por toda a dor novamente deixam os dois apreensivos, isso se você não acrescentar Kevin a equação que acaba se tornando o elo entre os dois.

Uma história linda de superação e de recomeço, que nos mostra que as vezes os nossos medos são infundados ou até mesmo sem lógica de ser, até porque os medos não tem lógica eles simplesmente existem. Com personagens cativantes e divertidos e até mesmo cabeça dura e a presença dos personagens secundários, por quem eu tive uma paixonite e sim eu já estou louca para saber o que vai acontecer com eles também.

Além de ser um lindo romance nos mostra um lado que muitos de nós não paramos para pensar, e a autora tratou de uma forma tão delicada que fiquei curiosa para descobrir mais sobre o tema, estou falando da dislexia que é uma dificuldade na área da leitura, escrita e soletração, que pode também ser acompanhada de outras dificuldades, que quando retratado na história me deixou muito apreensiva, mas adorei a forma e a alternativa que foi encontrada para ajudar a solucionar esse problema.

Sensível, tocante e apaixonante, A Paixão de Liz é um romance que nos mostra que nós podemos sim, se deixarmos nossos temores e medos de lado,  ter uma linda segunda chance de amar e ser feliz. Recomendo!

10 comentários:

  1. Adoro histórias de superação, fiquei encantada com o livro :) Feliz também em saber que ele é mais light ^^ Quero ler algo leve, simples e bonito e parece que já encontrei minha opção :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alohaa Jhey!!!

      Ele muito bom e fofo!! To louca para ler a continuação... virei fã dessa autora ;)

      :*

      Excluir
  2. Eu li esse livro algum tempo atrás, emprestado de uma amiga e adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fofo!!!

      Eu também adorei e dei boas risadas com esse livrinho e to louca para ler o proximo ;)

      :*

      Excluir
  3. Agora quero saber a dor que ela passou na vida, unfff, rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Katia!!!

      Só lendo para você descobrir ;)

      :*

      Excluir
  4. Estou curiosa para saber os traumas dos personagens, a historia se parece muito com uma fanfic por qual eu sou apaixonada. Não gostei da capa, mas estou querendo ler outros tipos de romances.
    Beijos
    leituracontada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii Elen são muitos traumas T__T

      Eu achei a capa fofa e a história mais fofa ainda ;)

      :*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo