21 março 2014

A cidade dos segredos - Sasha Gould

Título: A cidade dos segredos
Título Original: Cross my heart
Autor: Sasha Gould
Editora: Novo conceito
Número de Paginas: 253
Exemplar cedido pela Editora para Resenha

Sinopse: 

Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa.

Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável.

Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Helloo meus amiguinhos!!!

Após uma semana corridíssima, enfim chegou Sexta feira para eu poder postar a resenha de um dos livros mais fabulosos que li durante as duas últimas semanas; A cidade dos segredos, da autora Sasha Gould, um dos lançamentos do mês passado da Novo Conceito. Esse livro conseguiu me instigar por mil e um fatores que nele possui. Cheio de mistério, suspense e romance, sem dúvida é uma história pra ninguém 'botar' defeito!.

Primeiro fator que me ganhou de primeira, é que a história se baseia na linda e romântica cidade de Veneza, na Ítalia (sim eu admito, sou apaixonada mesmo pelo país das melhores massas do mundo *_*), e segundo que, existe um enredo muito interessante, o qual consegue prender o leitor pelo envolvimento dos personagens juntamente com a mescla de situações em que ocorre do ínício até o fim do livro. 

Assim que li a sinopse achei até que seria mais um livro hot que estão publicando por aí, só que não, ele é totalmente diferente do que eu imaginava (nem hot o livro é, e isso me deixou um pouco triste, mas não vem ao caso, rsrs...).

Então, dando uma boa pincelada no enredo, a nossa protagonista tem por nome Laura Della Scala, uma jovem moça que foi muito cedo para o convento tornar-se freira, vivia um estilo de vida totalmente sombrio, sem alegria e nem motivação. Do dia pra noite, ela vê o seu mundo girar ao contrário quando recebe uma carta de seu pai pedindo urgentemente que voltasse para casa, bem como, suspendesse definitivamente os seus atos religiosos. Com toda alegria do mundo Laura volta para casa. Mal sabe o que a espera, pois ao chegar, ela se depara nada menos com o velório da sua tão adorada irmã Beatrice. E isso é só início de todas as confusões que passam a girar na cabeça da moça. 

Com a irmã morta misteriosamente afogada em um lago, Laura tenta investigar quem anda por trás desse assassinato, e ao mesmo tempo tenta se desvencilhar de um casamento arranjando com o conde Vicenzo, o mesmo que fora prometido à sua irmã antes do seu óbito. Com a falência econômica da família, Laura se vê desesperada ao ser obrigada pelo pai a casar-se com um velho de aparência repugnante e de caráter duvidoso.

E como se não bastasse, a ex-noviça se vê num labirinto de situações as quais depende de sua ajuda. Uma dessas situações está a a famosa sociedade secreta de mulheres venezianas, a chamada Segreta. Uma sociedade misteriosa, na qual pertence unicamente a ala feminina, onde existe vários conflitos de interesses, os quais dependem de uma das outras em prol de um benefício comum. Diante disso, Laura se sente obrigada a participar desse grupo por possuir um segredo sobre o seu noivo conde, e como a sociedade é feita de segredos, esse seria só mais uma peça chave entre todos os objetivos buscados pela Segreta.

Em meio às buscas incessantes de, achar o culpado pela morte da irmã, de livrar-se do casamento forçado com o conde e da participação conflitante na sociedade secreta, Laura encontra alguém que a faz esquecer de todos os problemas e conflitos. Ela conhece o jovem e humilde pintor Giacomo, que mesmo encantando e pintando os mais belos pensamentos da jovem, ele guarda um segredo maior que envolve não só a própria Laura como também toda a sociedade Vienense.

Enfim, esse livro é completo gente! Tem romance, mistérios e muitos conflitos; sem contar nas belezas descritas muito bem detalhadas sobre a cidade de Veneza. As ruelas venezianas e a própria Praça de São Marcos são quase o cartão postal do livro, pois muitas cenas descritas foram retratadas nestes lugares.

Gostei muito do contexto da história, o enredo, os personagens e seus conflitos; e claro, o cenário em que ela se passa, porém como, infelizmente ou felizmente, esse romance será uma série (ou trilogia, ainda não sei ao certo), pois o desfecho do livro deixa mais uma pulga atrás da orelha como brinde para o leitor que ficou todo se corroendo querendo saber o final. Isso foi muita maldade!!!!

Estou ansiando pela continuação, pena que não há previsões ainda. 

PS: Como eu sou fissurada em ler livros sempre acompanhada de boas músicas, a minha playlist tem do flash back às músicas atuais. E nessa história, "I live my life for you" do grupo Firehouse (é antiga, mas é linda) foi a canção que mais marcou a minha leitura, pois durante as cenas mais interessantes, ela coincidentemente estava tocando e isso fez com que tornar-se a minha trilha sonora do livro. Espero que curtam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo