27 fevereiro 2014

Feitiço - Sarah Pinborough

Feitiço
Título: Feitiço
Título Original: Charm
Autor: Sarah Pinborough
Editora: Única
Número de Paginas: 248
Exemplar cedido pela Editora para Resenha

Sinopse: 

Cuidado com o que você deseja! 

Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! 

Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. 

Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. 

Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles! 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O livro Feitiço da autora Sarah Pinborough é o segundo volume da trilogia da Saga Encantadas, lançado pela Editora Única e assim como Veneno já chama bastante atenção logo pela capa, que é belíssima e é claro pela sinopse bastante intrigante pois se trata de uma releitura de outro famosos clássico da Disney.

Feitiço tem como protagonista a Cinderela, mas não aquela que conhecemos e sim uma totalmente repaginada, digamos assim, ela é invejosa, malvada, ciumenta e suas irmãs não são tão ruins assim. Mas ela é apaixonada pelo príncipe e fará de tudo para conquistar o amor de amado, mesmo que isso provoque reações negativas nas pessoas que estão ao seu redor.

Cinderela mora com seu pai, sua madrasta e sua irmã postiça Rose, sua outra irmã já é casada. Assim como nos contos de fadas ela é responsável pela limpeza e alimentação. A família tem uma vida difícil e quando o príncipe anuncia que vai fazer um baile para escolher a futura rainha e a madrasta e a irmã são convidadas e Cinderela não, ela tem um surto de ciúmes e apela para a "fada madrinha" para poder comparecer ao baile. 

A "fada madrinha" aceita ajudá-la coma condição de que ela terá que vasculhar o castelo todas as noites e falar ao caçador o que ela descobriu em suas "buscas". O sapatinho também está presente e é uma parte importante da história, e sim ele também tem prazo de validade, mas ai se eu contar o papel que ele tem na narrativa perde o encanto da história.

A Sarah continua surpreendendo com sua escrita que prende o leitor a cada página com descrições fascinante e fazendo o leitor pensar o porque dela ter descrito as coisas como fez. Mais uma vez ela conseguiu encaixar várias coisas que já são conhecidas para nós e nos fazer perceber que as vezes as histórias possuem ângulos que não vemos.

Feitiço têm a mesma fórmula que Veneno: narrativa ágil, diálogos inteligentes e com muitas pitadas de sarcasmo., personagens marcantes e é claro a presença de outros contos muito bem encaixados na história. Da mesma maneira qe o seu antecessor Feitiço nos mostra que nem sempre imaginamos ser a verdadeira história descrita na realidade não é nada do parece ser. Recomendo!

2 comentários:

  1. Nossa! Nunca tinha ouvido falar nessa série, mas sou louquinha por contos de fadas e sempre quis achar boa releituras. Será que eu gosto dessa? Obrigada pela dica mais uma vez, parece que o seu blog tem o nome certinho! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii!!

      O primeiro livro é mara e o segundo se supera!! Muito bom mesma a autora surpreende bastante com essa nova visão dos contos de fadas ;)

      :*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo