21 fevereiro 2014

A proposta - Katie Ashley

Título: A proposta
Título Original: The Proposition
Autor: Katie Ashley
Editora: Pandorga
Número de Paginas: 312

Sinopse: 

Com a chegada dos trinta anos, Emma Harrison está com seu relógio biológico tinindo e ainda aguarda o seu príncipe encantado aparecer. Ela está ficando sem opções, principalmente depois queseu melhor amigo gay desistiu de ser seu doador de esperma. Claro, sempre há um banco de esperma, mas Emma tem medo de que haja alguma confusão com a doação e ela possa receber a semente de um monstro assassino ou algo do tipo. 

O maior mulherengo da empresa, Aidan Fitzgerald, está acostumado a sempre conseguir o que quer, principalmente no quarto. Quando Emma rejeita suas investidas na festa de Natal da empresa, ele fica determinado a conquistá-la a qualquer custo. Ao saber sobre a difícil situação de Emma, ele rapidamente faz uma proposta que beneficiará a ambos. Ele será o pai do filho da Emma, mas ela precisará concebê-lo naturalmente, com ele. Sem ninguém com quem namorar ou simplesmente fazer sexo casual, Emma reluta em aceitar a oferta, mas o charme dele e o intenso desejo dela pela maternidade vencem a questão. 
Logo as seções para a concepção do bebê se tornam mais do que físicas. Aidan não parece se afastar dela, enquanto Emma começa a pensar que ele pode ser o homem certo.
             
   ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Olá meus queridos leitores!! 

Olha só o que temos para esta Sexta-feira, o primeiro livro da trilogia de Katie Ashley: A proposta

Livro considerado como romance HOT, conta a história de Emma Harrison, uma mulher de seus 30 anos, que está desesperada com o avanço do tempo e com o seu relógio biológico que está contado quando o assunto se trata de maternidade, afinal, ela é louca para ter um filho e cansou de esperar pelo príncipe encantado. (Sim, eu concordo plenamente com ela, boa sorte para aquelas que ainda esperam, porque realmente, não é que eu seja pessimista, mas SIM queridas, ELES NÃO EXISTEM, nem adianta fantasiar rsrs). 

Voltando a história de Emma, ela se vê tão desesperada com sua situação que pede ao seu melhor amigo Connor para ser o doador de esperma do seu futuro filho e claro, ele aceita por amar muito a sua melhor amiga, já que ele e seu namorado não tem pretensões de ter filhos. 

Em uma de suas brigas com Connor, Em é surpreendida por ninguém menos que Aidan Fitzgerald, o bonitão sedutor que trabalha na mesma empresa que ela, sendo ele de outro departamento. Ao assistir a discussão dos dois, Aidan defende Emma e acaba descobrindo o seu segredo, é aí que a história realmente começa. 

Aidan, por sua vez, sempre foi fissurado por Em, desde a festa do natal passado da empresa, porém ela deu um baita fora no garanhão, o que fez com que ele nunca a esquecesse. Com isso, o rapaz tem a “brilhante” ideia de fazer uma proposta a ela sobre o interesse de ambos, ou seja, ele dá a condição dela conceber o seu tão sonhado bebê, sendo ele o doador de esperma, porém com a garantia de que a criança fosse gerada não em laboratório, e sim de forma naturalmente, na relação pele com pele. (Uauuu, ele é bem direto quanto a isso) 

Apesar de ficar com o pé atrás, mas já estando totalmente envolvida com a situação, Emma aceita a proposta; e o que era pra ser só uma simples relação contratual, acabou envolvendo não só corpo a corpo, foi além de todos os sentidos físicos e psicológicos. 

Gostei desse livro, porém eu não daria 5 estrelas à ele. De longe até consegue se confundir um pouco com “50 tons de cinza”, pela questão do contrato e tal...Mas a intenção é quase a mesma, pelas descrições de sexo de todas as formas e um amor repentino que as vezes não se consegue entender até que ponto chega a sua veracidade. 

A sua tradução peca um pouco, percebe-se pela forma como foi editada. Os próprios personagens em si são bonitinhos e tudo mais, só que eu não consegui sentir emoção com eles, achei um pouco superficial esse “lance” de amor repentino. Eu sei que nem sempre dá para separar a razão da emoção, mas a protagonista deixou muito claro os sentimentos dela desde o ínicio, o que a deixou muito vulnerável e isso meio que perdeu a graça para mim. 

Diante de tudo, vocês devem estar pensando: “Esse livro deve ser uma droga!”, mas não é bem assim, eu sou da teoria de que podemos sempre tirar boas lições de tudo em nossa vida e porque não através desse livro, an?!. Sim, “A proposta”, mostra a questão da liberdade de escolhas e também da questão de se permitir se arriscar em determinados momentos, até porque quando deixamos de fazer algo, estamos deixando uma oportunidade para trás, seja esta boa ou ruim, mas que independente da situação, sempre pode trazer um aprendizado em prol do nosso crescimento pessoal. Fica a dica!!! 



4 comentários:

  1. Desculpem a "propaganda", mas adoro o blog de vocês, e agora criei um instagram especialmente para dicas de livros, sigam lá, se possível: @dicaslivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaah que legal Paula!!! Agradeço muito o carinho, tenho certeza que a Rafa também ficou super lisonjeada pelo blog dela ser tão apreciado.
      Muito obrigada! E fique sempre ligada nas novidades e resenhas do Dicas viu?!
      Bjãaao = )

      Excluir
  2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk to imaginando a cena que o Aidan flagra ela discuntindo sobre o bebê kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,

    O livro não parece ser ruim não, claro que o tema em sim parece ser bem absurdo, mas já to acostumada com essa tematica dos romances de banca =P

    Porém confesso que a gente espera bem mais né! ;)

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiiiiiiiiiiiga o que achou da resenha??? ficou interessada em "A proposta"?, bem que eu poderia mandar o livro pra vc neh, mas do jeito que eu tô sem sorte...Iria acabar nem chegando como o outro que eu te mandei (tô com raiva até agora ¬¬).
      Esse livro é bem divertido, eu gostei, aprecie também a leitura quando puder ;)
      Bjuuus lindona

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo