20 janeiro 2014

The Duff - Designated, Ugly, Fat, Friend - Kody Keplinger

The Duff
Título: The Duff - Designated, Ugly, Fat, Friend
Autor: Kody Keplinger
Editora: Poppy
Número de Paginas: 288
Situação: Não publicado no Barsil

Sinopse: 

Seventeen-year-old Bianca Piper is cynical and loyal, and she doesn't think she's the prettiest of her friends by a long shot. She's also way too smart to fall for the charms of man-slut and slimy school hottie Wesley Rush. In fact, Bianca hates him. And when he nicknames her "Duffy," she throws her Coke in his face. 

But things aren't so great at home right now. Desperate for a distraction, Bianca ends up kissing Wesley. And likes it. Eager for escape, she throws herself into a closeted enemies-with-benefits relationship with Wesley. 

Until it all goes horribly awry. It turns out that Wesley isn't such a bad listener, and his life is pretty screwed up, too. Suddenly Bianca realizes with absolute horror that she's falling for the guy she thought she hated more than anyone.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Bianca Piper tem 17 anos, é leal, cínica, e não acha que nem de longe é a mais bonita de suas amigas. E ela também é esperta demais para cair no papo de Wesley Ruch, o cara gato da escola. Na verdade, Bianca o odeia. E quando ele a apelida de Duffy, ela joga Coca Cola na cara dele.

Mas as coisas não estão muito bem em casa agora. Desesperada por uma distração, Bianca acaba beijando Wesley. E ela gosta. Ansiosa para escapar, ela se joga em uma relação —inimigos com benefícios— com Wesley.

Até que tudo fica terrivelmente errado. Acontece que Wesley não é ouvinte tão mau, e sua vida é bastante confusa também. De repente, Bianca percebe com horror absoluto que ela está apaixona pelo cara que ela achava odiar mais do que ninguém.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

The Duff (Designated, Ugly, Fat, Friend) em uma tradução literal seria: Designada, Feia, Gorda e Amiga, é um livro que eu achei por acaso na internet e fiquei intrigada com a sinopse, então corri para ler o que foi muito bom porque eu estava com uma ressaca horrível.

Bianca é uma adolescente comum: em duas melhores amigas, é boa nos estudos, tem uma casa legal, pais legais, um carro e pode sair a hora que quiser, sempre que quiser. A única coisa que ela não tem é um namorado, até porque o carinha nerd que ela gosta têm namorada. O que não impede que outros garotos deem em cima dela.

E esse garoto chega nela com segundas intenções, como assim: ele se aproxima dela para fazer amizade e "pegar" uma de suas amigas, até porque ele a considera a Duff do trio, ou seja, a feia que ninguém repara. E lógico que esse garoto tinha que ser o mais popular do colégio e o qual ela odeia com todas as forças.

Wesley Rush é o garoto mais lindo, mais popular, capitão do time de futebol, pegador do colégio e desejo de consumo de todas as garotas por quem passa, sejam as de 8 ou as de 80. No entanto sua vida não é perfeita e ele têm alguns segredos escondidos.

Não tenho costume de ler livros em inglês, porque a leitura fica mais lenta, mas no caso desse acredite nem as palavras mais complicadas me pararam e eu continuei a ler até que descobri tudo. E a autora não me decepcionou. Acontece muitas coisas em cada capítulo, literalmente um bomba a cada virar de página. A vida de Bianca desaba, seu ex-namorado retorna noivo de outra, ela vira colega de trabalho do Wesley, seus pais se divorciam, enfim dá para perceber que a vida dela não fica nada fácil.

A escrita da autora me encantou, tanto que se traduzissem o livro seria bom colocar todas as gírias jovens que foram usadas, sim deixou a leitura bem jovem e atual. Outra coisa que eu gostei muito foi a forma que a autora sobe passar para o leitor todas as inseguranças que os adolescentes passam de uma forma fácil de compreender e sem muitos rodeios. Sim, para ser um livro em inglês eu consegui entender tudo.

The Duff é um livro adolescente com muitos clichês e uma linguagem que todo jovem entende. Cheio de reviravoltas e muita emoção ao virar de cada página. Kody conseguiu unir o elementos atrativos sem medo de ser feliz e falou de vários temas que são tabu para os jovens de forma leve e descontraída.

Uma leitura super indicada para quem não tem medo de ler em outros idiomas e entrar no mundo High School cheio de líderes de torcidas, professores carrascos e neds a la Glee. Recomendo! 

2 comentários:

  1. Eu e uma amiga acabamos de criar um blog para falar sobre livros, música, séries, filmes e afins e ficaríamos muito felizes se você desse uma passadinha lá e falasse o que achou (e se gostar seguir) :D
    Xx, Julie.

    http://feitasdepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha!!

      Vou dar uma passadinha por lá!! Me segue também ;)

      =*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo