06 dezembro 2013

O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard



Título: O Inferno de Gabriel
Título Original: Gabriel´s Inferno
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Número de Paginas: 512

Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. 

O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. 

Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. 

Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. 

Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Então meus queridos, a resenha dessa sexta é sobre um livro pela qual eu gosto muito e que sem dúvida me surpreendeu do início até o fim. O autor ou a autora, é conhecido pelo pseudônimo de Sylvain Reynard,  pela qual se intitula, afinal não sei bem qual é a sua identidade, pois ele ainda não se revelou quem é. 

Antes mesmo de comprar o livro, vi que sua popularidade estava em alta entre os mais vendidos e depois de ler a sua sinopse foi que eu me instiguei ainda mais e resolvi comprá-lo. 

O livro é escrito em 3ª pessoa, o que dá uma visão mais geral do que se passa na história, até porque o universo do livro vai além dos pensamentos dos protagonistas, é uma relação mais ampla unindo personagens, situações e ambientes diferentes. 

O narrador mescla muito as falas e pensamentos dos personagens principais. Gabriel, o enigmático professor me conquistou logo de cara, com seu jeito misterioso sabe muito bem cativar o coração da mulherada, tanto é que mesmo depois de tantos anos, a jovem Julia Mitchell não conseguiu esquecê-lo, mesmo com apenas um beijo dele em seu passado.

Ao iniciar sua carreira de mestranda na universidade de Toronto, sendo orientada pelo lindo mestre, o dito cujo Sr. Emerson, ela fica ainda mais fascinada por ele e mais intrigada por ele não se lembrar dela, o que deixa a história toda ainda mais interessante. Porém, desde o início Gabriel se sente fascinado pela presença da garota e a todo momento ele se vê “obrigado” a cuidar dela de algum jeito. O que acaba aproximando-os e fazendo renascer uma paixão ainda mais fervorosa que a do próprio Dante poderia ter. É bom ressaltar que o livro foi inspirado nos romances de Dante e que na maioria dos capítulos, trechos de Dante são citados e até comparados com o amor de Júlia e Gabriel.

O desenvolvimento do livro é todo voltado para o romance entre os personagens principais e todo o mistério que os cercam. Como tudo não são flores, Gabriel tem fortes cicatrizes que o passado deixou em sua vida, o que o tornou um homem mais rude e meio que possessivo. A Senhorita Júlia também sofre por não ter sido amada como deveria em seu passado, sofreu muito com um ex namorado ciumento e cruel que a chamava de frígida, por ela não querer se entregar a ele. Lógiiiico que ela estava esperando o tudo de bom do Gabriel aparecer pra ela resolver essa questão, concordei plenamente com ela, apesar da sua ingenuidade, a menina não tem nada de besta! (Kkkk). Apesar de sua passividade, Júlia é uma garota determinada e sabe lutar bem pelo o que quer, gostei muito da sua personalidade.

O romance por si só é recheado dessa intensa paixão entre Julia e Gabriel, sempre sendo comparado ao amor de Dante pela sua amada e inesquecível Beatriz, isso foi um ponto marcante do livro, porque abrange o sentido literário de romances proibidos, deixando a leitura mais recheada. As cenas são simplesmente perfeitas, fazem com que as leitoras pirem na batatinha, porque além de instigantes, são muito envolventes, o que nos deixa morrendo de curiosidade, querendo ler o livro todo de uma vez, o que é bastante complicado porque um livro de 500 páginas não é assim tão fácil de ser devorado em 1 dia.

O livro como todo não tem uma imensidão de lições de vida com outros que eu já li, mais mostra a importância sobre o significado do amor verdadeiro. Que apesar de barreiras e lutas opostas, o que é real sempre prevalece. E esse é o caso do amor entre Gabriel e Júlia

Esse romance promete muito mais, até porque ele se destrincha em uma trilogia. O segundo volume já foi lançado como “O julgamento de Gabriel” e o lançamento do último “A redenção de Gabriel” está previsto para o início de 2014. Vale muito a pena ler, recomendo! 

4 comentários:

  1. Arethuza,
    Esse livro é muito lindo, né? Um dos meus preferidos.
    Eu também fico confusa em relação ao autor ou autora, seja quem for está de parabéns.
    O meu palpite é que não quer se revelar porque o livro deve ter algo de autobiográfico.
    O romantismo é muito envolvente e realmente as comparações com o romance Dante/Beatriz deixa o livro muito mais interessante.
    Parabéns pela resenha, ficou ótima.
    Bjo
    Néury
    http://entreversoseparagrafos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo sim Néury, adoro essa trilogia, não vejo a hora de sair "A Redenção de Gabriel" *_*. Concordo com o seu palpite sobre a discrição do autor, tem horas que a história parece ser bem real mesmo.
      É um livro perfeito, me surpreendeu muito! = )

      Excluir
  2. Como assim ele não se lembra dela?? Ah esses homens!

    Gosto muito de romances que já tem uma base "histórica", mas confesso que essa onda de eróticos está me saturando =P

    E ainda mais uma trilogia T__T ... Bem quem sabe um dia! Gostei da história ^.^

    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rafa, é um livro ótimo, aposto q vc iria adorar!. Ah! fico muito feliz que tenha gostado da resenha. Tô toda feliz! = )

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo