20 novembro 2013

Golfinhos e Tubarões: O outro mundo - Tais Cortez


Título:Golfinhos e Tubarões: O outro Mundo
Autor: Tais Cortez
Editora: Chiado Editora
Número de Paginas: 422

Sinopse: 

Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles.

Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições.

Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, frequentando aulas diferentes de tudo o que já viu.

Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la.

O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O livro Golfinhos e Tubarões da Tais Cortez é um livro de fantasia que faz o leitor imaginar como seria ter os super poderes que nós vemos apenas nos filmes e nas séries de tv, e descobrimos isso ao acompanhar Victoria, a protagonista desse livro envolvente.

Victoria é uma garota que desde cedo desconhece coisas sobre si mesma, coisas que podem mudar sua vida permanentemente. Aos cinco anos ela perde os pais de forma trágica e acaba sendo adotada por um casal que se destaca socialmente.

Ao completar 15 anos algumas mudanças começam a ocorrer com Victoria, coisas como o aumento de seus sentidos e até mesmo a mudança da cor de seu cabelos, sem nenhuma explicação aparente. Essas coisas a estavam deixando apreensiva, mas o que aconteceu depois dessas pequenas mudanças assustou tanto a ela quanto aos seus pais, fazendo com que eles tomassem medidas um tanto quanto extremas.

No entanto essas medidas fazem com que ela entre em um mundo totalmente diferente, o qual ela faz parte, ma não tinha nem ideia desse fato ou da existência do mesmo. Um mundo novo cheio de mistérios e revelações que vão fazer Victoria descobrir aquela parte dela que estava esquecida até então e até mesmo encontrar o amor com quem ela menos espera.

Golfinhos e Tubarões: O outro mundo, assim como o nome já diz faz com o que o leitor seja transportado para um mundo totalmente diferente, um mundo onde as pessoas possuem algo a mais, desde uma super força até a conseguir criar um jardim inteiro apenas com o poder da mente. Já imaginou algo assim?? Bem X-Men né, e confesso que foi isso que mais me chamou a atenção no livro. A diversidade de poderes é imensa e você se impressiona com o que essas pessoas são capazes de fazer.

Victoria é uma garota que quando começa a ter esse seu lado aflorado, não entende o que tem de errado, mas assim que ela se acha começa a entender e gostar de assim. Claro que o livro não é apenas super poderes tem romance na jogada também e o mocinho é nada mais nada menos do que um meio-vampiro que não dá bola para as pessoas ao redor, não por ele ser ruim nem nada e sim porque os humanos não gostam da "raça" que ele possui metade. 

Esse senhoras e senhores é Alex, por quem Victoria se apaixona e tem muito mais do que belos olhos e um visual de arrasar, ele também é uma parte chave do passado de Victoria, passado esse que ela não se lembra. 

A história é bem construída e possui personagens cativantes e divertidos, os capítulos possuem títulos que nos deixa prepara para o que acontecer a seguir, a narrativa é leve, fluída, descontraída, fazendo com que o leitor nem perceba o virar das páginas.Com uma mistura interessante, Golfinhos e Tubarões é uma ótima indicação de leitura para quem está procurando um livro para encontrar de tudo um pouco. Recomendo!

6 comentários:

  1. Obrigada pela resenha, Rafaela!
    E por td! Adoreiii seus marcadores de página!
    Fico mto feliz q tenha gostado do livro!!!
    Desejo mto sucesso ao blog e td d bom a vc!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Tais!!!

      SUcesso para você também! ^.^

      Excluir
  2. Belíssima resenha e adorável livro, com certeza vou querer adquiri-lo. Nossos autores estão cada vez mais melhorando.. :)) Fico Feliz

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Mairton!!!

      Muito obrigada pela visita!! E sim os autores nacionais estão arrasando!

      :*

      Excluir
  3. Olá!
    Que belo livro... gostei muito.
    Desejo-te muito sucesso para o teu blog e para todo o teu trabalho. :-)
    Beijos e Boas Leituras

    leiturasfabulosas.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Joana!!!

      Também adorei, a Tais ta de parabéns!!

      =*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo