13 maio 2013

As Violetas de Março - Sarah Jio

As Violetas de Março
Título: As Violetas de Março
Titulo Original: The violets of march
Autor: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Número de Paginas: 415
Exemplar cedido pela Editora para Resenha

Sinopse:


Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.

Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.

Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.

Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
As Violetas de Março da autora Sarah Jio é um romance lançado pela Novo Conceito e nele conhecemos Emily Taylor uma escritora de sucesso, mas que escreveu apenas um livros, tem um casamento dos sonhos, que acaba em divorcio pois ela descobriu que o marido a está trocando por um "modelo mais novo" e por esse motivo ela decide visitar sua tia que há muito não via e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar reorganizar sua vida.

Confesso que peguei o livro porque vi muitas pessoas falando muito bem dele e por isso passei ele na frente da lista de leitura, o que me deixou imensamente satisfeita, até porque eu não esperava gostar muito da história, pois na sinopse você já pega por alto o que vai acontecer na história.

Emily é uma mulher jovem, bonita e talentosa que sofre um golpe ao descobrir que seu marido quer terminar o casamento por estar apaixonado por outra mulher e após conversar com sua melhor amiga resolve fazer uma viagem para se recuperar do golpe, e que melhor lugar do que a tranquila ilha de Bainbridge, onde passou momentos felizes na infância, sem falar na adorável tia Bee.

Ao chegar em Baibridge, Emily faz grandes descobertas sobre o passado de sua família e após encontrar o misterioso diário década de 40, que se trata de alguns moradores que viveram na ilha nessa época   encontra semelhanças entre a história da autora do diário com a sua própria história.     

Sarah Jio conseguiu escrever um romance leve, com um mistério envolvente e muito bem elaborado, daqueles que o leitor fica na expectativa de descobrir como vai ser solucionado. Com personagens cativantes e passagens que arrancam sorrisos e até mesmo lágrimas do leitor (sim eu me emocionei em algumas passagens).

O livro possui uma bela diagramação  porém percebi alguns problemas na revisão, pequenos errinhos que passam despercebidos e não tiram a atenção da narrativa.

Se você gosta de uma história leve, com um mistério bem descrito, personagens encantadores, esse com certeza é o livro certo, seja para passar o tempo ou até  mesmo uma distração. Recomendo! 

3 comentários:

  1. Fiquei muito curiosa para ler o livro, os livros da editora novo conceito estão tão legais ultimamente.
    Estou seguindo seu blog, se quiser retribuir, seria muito legal! :)
    Visita lá e se gostar, comenta também!
    http://sea-of-books.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Aluska!! ^^

      Eu não dava nada por ele, mas a autora conseguiu me prender de uma forma *.*

      Adorei ^-^

      Excluir
  2. Eu to quase fazendo como você e passando esse livro na frente na minha leitura.
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo