02 maio 2013

Após a Tempestade - Karen White


Título: Após a Tempestade
Titulo Original: The beach trees
Autor: Karen White
Editora: Novo Conceito
Número de Paginas: 415
Exemplar cedido pela Editora para Resenha

Sinopse:
Ela teve sua vida transformada por uma tragédia. Mas a vida oferecerá um novo começo.

Quando Julie tinha 12 anos, sua irmã mais nova desapareceu e nunca mais foi encontrada. Uma perda que corroeu os laços familiares e deixou sua mãe obcecada pela busca da irmã.

Já adulta e com um prestigiado emprego, Julie conhece Monica, que a faz lembrar muito de sua irmã desaparecida há 17 anos. Elas se tornam melhores amigas, uma amizade que começa como um processo de cura para Julie.

No entanto, uma fatalidade abate a amizade e Julie se vê responsável pelo filho de Monica. Ela decide levar o menino para Biloxi, Mississippi, para encontrar a família que ele não conhecera.

A partir dessa viagem, Julie descobrirá segredos que estão ligados a sua família e seu passado...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Após a Tempestade da autora Karen White lançado pela Novo Conceito foi uma surpresa bastante agradável para mim e claro que vou explicar o porque, além de se tratar de um tema que eu não esperava ele nos passa uma lição que muitas vezes relutamos em aprender por imaginar que estamos fazendo bem no entanto a verdade é outra coisa.

Julie Holt é uma mulher que tem um passado conturbado, não por algo que ela fez, mas sim por um trauma que despedaçou sua família e a fez ter como objetivo de vida a busca pela sua irmã desaparecida, as vezes se esquecendo de viver a sua própria.

Um belo dia Julie conhece Mônica, uma mulher que a faz se lembrar bastante de sua irmã e as duas se tornam grandes amigas, mas eis que uma fatalidade acontece e da noite para o dia Julie se vê responsável pelo filho de Mônica e tem que fazer o melhor para esse garotinho que tão cedo tem de passar por trauma tão grande.

Juntos, Julie e Beau vão até a cidade em que Mônica viveu antes de se mudar para Nova York tentar encontrar a família de sua falecida amiga e tentar descobrir o motivo de sua amiga ter abandonado tudo o que lhe era familiar, porém ela acaba descobrindo segredos que estão relacionados a sua família e a seu passado.

Às vezes, mentimos para nós mesmos e para aqueles que amamos por acharmos que isso vai 
protegê-los...
- página 403 -   

Após a Tempestade é um dos livros que lhe surpreende assim que você lê a sinopse e acha que se trata apenas de um tema, mas não, ele tem vários enfoques que se interligam e fazem o leitor refletir sobre todos os aspectos que ele traz.

A história possui dois narradores, Julie, que nos fala sobre o presente e Aimee, que nos fala sobre os fatos passados, o que acrescenta ainda mais elementos para os curiosos de plantão e com essa junção a autora construiu uma belíssima história, que entrelaçadas, formam uma só. Os acontecimentos do passando refletindo no presente.

Julie passou por muitas coisas e sofreu muito por causa do desaparecimento de sua irmã, mas eis que ela conhece Mônica e essa ferida começa a ser amenizada outra fatalidade acontece deixando Julie novamente a deriva, só que dessa vez ela não está só.

Em sua viagem Julie conhece a família de Mônica, sua avó Aimée e seu irmão Trey, e através deles passa a saber mais sobre a vida que ela tinha, porém o motivo da fuga da amiga ainda é um mistério tanto para Julie quanto para a família dela. Durante a busca da resolução desse "mistério" Julie acaba descobrindo com a ajuda de Aimée mais coisas do que deveria.

Eu sou uma leitora que quando gosto de uma história a devoro muito rápido, mas nesse caso algo inédito aconteceu, pelo menos comigo foi assim, pois eu levei um semana para ler esse livro, não por ele ser ruim pelo contrario a leitura foi muito prazerosa, mas como ele traz muitas informações eu parava várias vezes para tentar entender o que aconteceria a seguir ou até mesmo o que já havia acontecido e como esses fatos influenciavam a vida dos personagens.

E acredite não me arrependo de ter feito tantas pausas porque elas me fizeram aproveitar bastante a leitura, a cada nova página ou eu acertava ou errava sobre os aconteceria e isso me fascinou e me transtornou praticamente na mesma medida, até porque a história nos mostra até que ponto por amor somos capazes de ir para proteger aos que amamos e que mesmo com tantas desilusões recomeçar sempre é preciso.

Karen White conseguiu construir uma história forte e com muita sensibilidade, com personagens marcantes e cheios de personalidades que os tornam reais para os que estão lendo, seja sorrindo ou sofrendo junto com eles. E nos mostra que reconstruir não é apenas para se lembrar dos que já partiram ou se foram, mas também é um lembrete para os que ficaram de que a vida continua. Recomendo!!! 

2 comentários:

  1. Sério esse é um dos livros que eu mais quero, tenho a impressão que vou gostar bastante, adoro essas coisas que tem um toque policial.

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu pode ler sem medo!!!

      Eu adorei a história! ^-^

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo