17 abril 2013

Bem mais Perto - Susane Colasanti

Bem Mais Perto
Título: Bem mais Perto
Titulo Original: So much closer
Autor: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Número de Paginas: 236
Exemplar cedido pela Editora para Resenha

Sinopse:
Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. 

Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. 

Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O livro Bem mais Perto de Susane Colasanti lançado pela Novo Conceito é um daqueles livros que enganam pela capa, o que aconteceu comigo foi que eu o escolhi para sair de uma ressaca literária justamente porque estava atrás de uma leitura leve e divertida e como a capa é super fofa achei que não tinha erro, ledo engano.

Brooke é uma menina que mora com a mãe e tem duas melhores amigas e é apaixonada por Scott Abrams, um garoto que nem sabe da existência dela. Então quando Scott está se mudando com a família para Nova York o que Brooke faz? Reorganiza toda a sua vida para ir morar com o pai em Nova York, que ela não tem contato com ele há tempos apenas para ficar perto de Scott.

Sim eu sei que parece loucura , e na verdade é uma grande loucura, mas eu gostei da ideia e queria saber o que aconteceria com a Brooke depois que ela fizesse essa loucura para ficar perto do seu amado e se eles ficariam juntos no fim das contas. 

Susane Colasanti tinha tudo para ter um livro leve e divertido e ainda por cima acontecendo num cenário fascinante, Nova York, mas sinceramente não entendi o que ela quis passar. Achei a personagem principal fraca e superficial e ainda por cima com uma noção um tanto quanto extremada sobre algumas coisas, uma delas sendo o sistema de ensino nas escolas.

Uma coisa que me incomodou bastante foi a relação que Brooke mantinha com a mãe e com suas amigas, sei que as vezes nossas relações com os pais são complicadas, mas no caso de Brooke ela não aceitava nem mesmo os conselhos da mãe que apenas queria o melhor para a filha.

Scott foi outra decepção para mim, mesmo sabendo que Brooke fez essas mudanças de vida para estar perto do amado, que ele nem sabia que ela existia, não me convenceu, para mim pareceu que como o Scott ficou tão vazio ela tentou fazer com que um terceiro personagem entrasse em cena para tentar conquistar a Brooke, o que também não me convenceu.

Susane conseguiu enrolar e brincar com a vida dos personagens de uma forma que eu nunca havia visto, tentou criar conflitos e dar uma nova visão de certos pontos de vista que me confundiram e eu realmente gostaria de saber porque os autores de hoje insistem em solucionar todos os mistérios "insolúveis" que aparecem no decorrer no ultimo minuto do segundo tempo.

Bem mais Perto foi um livro que conseguir terminar de ler aos troncos e barrancos, creio eu que foi porque eu não me identifiquei com nenhum dos personagens e não gostei do rumo que eles estavam seguindo, ou seja não me senti cativada pela história, mas ele teve sim seus pontos positivos, sendo um deles os fofos "warm fuzzies" e animação da Sadie e sua paixão por cupcakes, a arte dos origames que Brooke domina com perfeição e é claro todo o charme da Big Apple.

Um livro que tinha tudo para ser uma história leve e fascinante, não sei se foi por causa da falta de empatia com os personagens ou porque eu não gostei da escrita da autora, mas mesmo com esses percalços nos faz refletir sobre as decisões que já tomamos e que acabaram influenciando nossas vidas: seja temporária ou definitivamente.

12 comentários:

  1. Quero muito ler um livro da susane colasanti.
    Espero ler esse!

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê Thais!!!

      Depois me fala o que vc achou?!

      =*

      Excluir
  2. Também não gostei muito dele não, viu?!
    Beijo Rafitcha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeeeeeeeeeeeee!! Finalmente concordamos em algo né ^^

      =*

      Excluir
  3. Oie :)

    Não me interessei muito pelo livro, mais pretendo ler um dia para ver minha opinião.
    Adorei o blog, já estou seguindo e convido você para dar uma espiada em meu blog também.

    http://pensamentoliterario5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Samuel ^^

      Hahahahaha, quando vc ler me avisa, quero saber o que vc achou ^^

      =*

      Excluir
  4. Eu fiquei no meio termo quando li esse livro, mas não gostei de muita coisa, acho a menina maluquinha e tbm não gosto quando tudo se resolve na ultima página =/ final corrido para mim acaba deixando a gente um pouco decepcionado, demorou tanto a chegar ali, por que não demorar um pouquinho para deixar a gente satisfeito? rsrsrs Bjuuu Rafa!!

    Ligia et son monde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maluquinha é pouco Ligia! ^^

      Não gosto de livros que se resolvem na ultima pagina não =P

      =*

      Excluir
  5. Quem sabe eu leio...haha
    tavernadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê sim Isabelle e me fala o que achou dele tá ^^

      =*

      Excluir
  6. Pena que vc não gostou tanto do livro =( É ruim quando não gostamos mt dos personagens, né? Esse livro nunca me chamou a atenção e pela sua resenha, prefiro continuar deixando Bem mais Perto bem longe =P

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwww Kel, dá uma chance a ele ^^

      Quem sabe vc não goste dele?? ^^

      =*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo