30 abril 2013

Aposta do Amor - Candace Camp


Autora do Mês: Candace Camp

  Aposta no Amor
Título: Aposta do Amor
Titulo Original: The Marriage Wager 
Autor: Candace Camp
Editora: Harlequin Books
Número de Paginas: 315

Num mundo em que o amor sempre fora um jogo, eles estavam determinados a vencer! 

Sem dote e já não mais no desabrochar da juventude, a srta. Constance Woodley perguntava-se por que um dos luminares da sociedade de Londres se interessara por alguém como ela.

Mas, com a ajuda de sua benfeitora, ela foi transformada em uma donzela cativante, o que chamou ainda mais a atenção de Dominic, o lorde Leighton, um homem bonito e charmoso, mas que evitava o casamento a todo custo. 

Diante do olhar chocado de toda a sociedade, uma desconhecida e um rebelde mostrariam que, mesmo no cruel mercado do casamento, quando o amor está em jogo todas as apostas estão encerradas...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Aposta do Amor primeiro livro da série Os Cupidos da autora Candace Camp e nele conhecemos a senhorita Constance Woodley, uma moça que perdeu os pais e tem que morar na casa dos tios, os quais a tratam mais como parte da criadagem do que como parte da familia, e conhecemos Dominic, o lorde Leighton, um partidão para as mães casamenteiras de plantão.

A história começa com uma aposta, é isso mesmo, mas não são os protagonistas que a fazem e sim a doce e encantadora Lady Francesca e o disputado Duque de Rochford, e a bendita aposta é: fazer com que a apagada senhorita Contance arrume um noivo até o final da temporada. E assim entramos no mundo casamenteiro e na maratona para arrumar um pretendente aceitável para Constance. 

Ao começar a ler o livro antipatizei de primeira com a tia de Constance, uma mulher que é do tipo venha a nós e deixa a mocinha em segundo plano, mas que se existisse um terceiro ou quarto ela não hesitaria em colocá-la nesse plano, porém tudo muda quando Constance cai nas graças de Lady Francesca pois ela começa a florescer e se portar como uma moça jovem e bela que é.

Quando Constance e Dominic se conhecem em uma situação bastante inusitada, ela deixa claro para o Lorde que não está interessada em sua corte, o que o deixa bastante intrigado, no entanto quando os dois se conhecem melhor a atração é inevitável.

Escolhi a Candace como autora para iniciar mais uma Maratona de Romance de Banca, não apenas por ser a Candace, mas porque eu simplesmente AMO romances históricos e esse livrinho faz parte de uma das minhas séries favoritas, então a escolha está mais do que justificada.

Por incrível que pareça o que mais me chamou a atenção nesse livrinho não foi os protagonistas principais e sim os secundários, Lady Francesca e o Duque de Rochford e por eles foi paixão ao primeiro dialogo, além de me deixar bastante curiosa para saber o porque de tantras farpas trocadas. Mas o casal principal também merece o seu destaque até porque é muito impressionante observar a evolução de Constance de tímido patinho feio a um belo e atrevido cisne.

Aposta do Amor é um romance leve, doce, intrigante e com tudo o que o leitor tem direito desde romance água com açúcar a intrigas e é claro ambientado em Londres com seus grandes bailes da sociedade, as mães casamenteiras e os arrogantes Lordes que sempre causam algum escândalo para chocar a sociedade tão cheia de restrições e claro um prato cheio para os amantes de romances históricos. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo