05 abril 2013

Aliança com o Passado - Denise Lynn


Título: Aliança com o Passado
Titulo Original: Pregnant by the Warrior
Autor: Denise Lynn
Editora: Harlequin
Número de Paginas: 286

Sinopse: 


Grávida do guerreiro!

Lea de Montreau precisa fazer uma escolha difícil: casar outra vez e gerar um herdeiro ou perder seu castelo e suas terras. Como uma líder orgulhosa, ela está pronta para enfrentar qualquer desafio a fim de proteger seu povo. 

E o destino está a seu favor quando um estranho se aproxima. Jared de Warehaven já fora o prometido de Lea. E agora que seu futuro está ameaçado, ela não pode se apaixonar por Jared outra vez. 

Porém, ele tem os seus próprios planos, e pretende utilizar todos os truques de sedução que conhece para conquistar uma valiosa aliança com Lea…
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O livrinho Aliança com o Passado da Denise Lynn foi um dos romances históricos lançado pela Harlequin que eu não vou negar, comprei pela capa porque pela sinopse já dá para deduzir como vai ser a história, né! 

Mas eis que eu tive uma surpresa, sim o final eu já sabia porém a forma que a autora desenvolveu a narrativa incluindo alguns truques que me prenderam até o fim da história para ver o bendito desfecho.

Lea de Montreau é uma mulher que teve tudo para ser feliz, no entanto por certas coisas que ocorreram e por medo ela fez escolhas erradas e sofreu muito com isso, mas como o mundo gira o passado voltou para assombrá-la na forma de um "pedido" do Rei para que ela se case e tenha um herdeiro ou ela pode perder suas terras e seu castelo.

Jared de Warehaven é um homem que leva muito a sério a sua honra e seus deveres, ele serve a Imperatriz e a obedece sem hesitar, mesmo quando ela o envia em uma missão de conseguir aliança com uma Lady que ele não desconfia que seja a mulher que ele amou um dia e o traiu.

Um romance com muitas intrigas, mentiras , traições, mistérios, diálogos rápidos e espirituosos e protagonistas com uma química forte que chega a soltar faíscas. 

Jared é um homem que quando coloca uma coisa na cabeça vai até o fim e no caso o que ele está procurando é vingança contra a mulher que o traiu e o deixou amargurado. Já Lea é uma mulher obstinada de personalidade forte, mas que possui medos que a deixam aterrorizadas, o que eu achei meio bobo da parte dela porém medo é relativo o que pode ser bobo para mim pode ser muito aterrorizante para outras pessoas.

O encontro dos dois não foi bem ao acaso, tinha gente por trás mexendo os pauzinhos para que os dois ficassem juntos, tudo interesse é claro, até porque as terras de Lea são muito cobiçadas e uma mulher com tanto poder assim vale "ouro", se é que você me entende.

Denise Lynn me surpreendeu não só com os truques usados para despistar e prender o leitor até o fim, mas com a forma com que ela descreveu, creio eu, de forma muito fiel o papel da mulher na época medieval o que antes eu achava normal, até pela época e tal Denise conseguiu me revoltar com coisas que ela descreveu.

Aliança com o Passado é um romance histórico cheio de ingredientes que instigam a curiosidade do leitor a descobrir o que foi que aconteceu com esse casal e  saber o que aconteceu no passado dos dois e o que levou a separação e até mesmo o reencontro deles.

Para os (as) apaixonados por romances históricos esse é uma boa pedida, além de ter mocinha teimosa e mocinho cabeça dura, possui também personagens  secundários que se destacam e possuem um importante papel para os mistérios presentes no livro. Recomendo!

2 comentários:

  1. Bem, não me interessei muito pelo livro... acho que não gostei muito da capa, rs.
    Seguindo aqui, retribui?
    http://www.odomdaescrita.com.br/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. É a capa né?? kkk, mas não sei se leria não, mas adorei sua resenha super legal!!!

    Bjs
    http://partesdeumdiario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo