08 fevereiro 2013

Trilogia Sombras #01 - Sombras - Jessica Verday

Sombras
Título: Sombras
Titulo Original: The Hollow
Autor: Jessica Verday
Editora: Rocco
Número de Paginas: 477

Sinopse: 

Mesmo depois que Kristen desaparece sem deixar vestígios, Abbey, sua melhor amiga, continua a frequentar o lugar favorito das duas: o cemitério de Sleepy Hollow, onde está enterrado o autor da clássica Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça. 

É lá que conhece Caspian, um rapaz misterioso, cuja relação com a lenda é muito mais íntima do que ela jamais poderia imaginar.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Sombras da autora Jessica Verday, lançado pela editora Rocco, foi um livro que me chamou a atenção logo pela capa, que é muito linda, e logo fui atrás da sinopse que me deixou bastante intrigada por se tratar da Lenda do Cavaleiro sem Cabeça.

Sombras narra a história de Abbey, uma garota que acabou de perder a melhor amiga, Kristen, em um acidente e sobre como ela tenta superar essa perda.  A trama começa a ganhar forma quando Abbey conhece um rapaz misterioso, Caspian, que ela encontrou espiando no dia do enterro da sua amiga e a partir desse encontro começa a se encontrar com ele nos locais em que ia com Kristen, um deles sendo o cemitério de Sleepy Hollow.

O enredo possui muita influência da Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, no início de cada capítulo possui um trecho dela e no começo do livro Abbey faz um resumo da história e de sua fascinação por Washington Irving, autor da lenda.  Achei esse um ponto positivo na trama, a autora usou toda a magia característica da cidade para a construção da história. O cemitério cresce na trama e vira parte do livro, assim como o túmulo do autor, que para Abbey é como um amigo querido.

Não sei se é a escrita da autora ou se eu realmente não me identifiquei com os personagens, mas a leitura para mim foi um tanto quanto sofrida, pois a cada linha que eu lia ficava cada vez mais impaciente querendo descobrir onde a autora estava querendo chegar e me frustrava com as voltas que aconteciam. E o livro possui as páginas brancas o que faz com que a leitura se torne mais cansativa e arrastada.

Os personagens não foram bem construídos e nem aprofundados, o que deixa o leitor sem saber direito o que cada personagem procura mostrar, sem falar nos sentimentos ambíguos que mudam como tão rápido como o clima o que confunde ainda mais a leitura. 

Jessica Verday não soube aproveitar bem os elementos que ela tinha a disposição, uma lenda famosa e um suspense a ser resolvido e um cenário para um bom enredo. Mas faltou algo para dar aquele tcham na história.        

Por ser uma trilogia, algumas perguntas ficaram sem resposta. Como a morte de Kristen, o que vai acontecer com Caspian, e onde foi parar o Bem que desapareceu da história. Quem sabe no próximo volume tenhamos uma melhora na história, a resolução de alguns problemas e a leitura se torne mais prazerosa.

6 comentários:

  1. NOssa que pena que a leitura foi assim menina!! Poxa tinha altas esperanças com esse livro.

    Bjs
    http://partesdeumdiario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lu!! T__T

      A capa é linda, a sinopse é intrigante, mas a historia...

      =(

      Excluir
  2. Aff...
    Primeiro, eu não sabia que a história tinha algo da Lenda do cavaleiro sem cabeça. Comprei só pela capa mesmo e fiquei chocada com sua resenha.
    Se bem que, você não terminou Perdida, então acho que devo uma chance ao livro, mas só acho que começarei a ler quando saírem todos os volumes, né?!
    E, como assim "a morte de Kristen"??? Que spoiler foi esse? O.O

    Beijos Rafalitxa

    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é ISa!! A capa é lindaaa!!! A sinopse é super intrigante, masss....

      Spoiler??? Já diz na sinopse louca!! Sim mas com esse eu fui ate o fim o/!

      =*

      Excluir
  3. Eu acho que vou dar uma chance pra esse livro. rsrs
    Espero le-lo e resenha-lo o mais breve possível!
    Bjos Parceira...

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh parceira dá uma chance a ele sim!! A tematica é boa, mas esse primeiro n me conquistou não... quem sabe o segundo! ^^

      Leia mesmo ... quero ver a sua resenha!!^^

      =*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo