18 fevereiro 2013

Pode Beija a Noiva - Patricia Cabot

Pode beijar a noiva
Título: Pode beijar a Noiva
Titulo Original: Kiss the bride
Autor: Patricia Cabot
Editora: Essência
Número de Paginas: 238

Sinopse: 

Apenas um homem poderia propor a ela casamento... 

Emma Van Court, dama de uma família londrina, jamais esperava ficar viúva e sem vintém na aldeia escocesa de Faires. E quando uma fortuna lhe foi prometida, se ela tornasse a se casar, a bela professora deparou-se com um mosaico de homens solteiros lutando por suas atenções, desde o pastor local até um detestável barão. 

Um doce beijo selaria aquele amor... James Marbury, conde de Denham, era moderno e sofisticado... e totalmente desacostumado às estradas lamacentas e aos telhados de palha de Faires, para onde viera depois de saber do falecimento de seu primo Stuart. E sem demora ficou exasperado ao descobrir que seu amor louco e intenso pela viúva Emma continuava tão forte quanto antes. 

Diante de tantos homens solteiros que a cortejavam, James encontrou uma única solução: oferecer-se como marido temporário para Emma... mesmo que secretamente ele desejasse fazer seus votos durarem para sempre.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Pode beijar a Noiva da Patricia Cabot, pseudônimo que a Meg Cabot usa para escrever os lindos romances históricos pelos quais eu sou fascinada.

Nele conhecemos Emma Van Court, uma mulher que se casou com com o homem que amava e junto com ele deseja transformar o mundo em um lugar melhor, porém não imaginava ficar viúva tão jovem e morando em uma aldeia na Escócia sem dinheiro algum.

James Marbury, conde de Denham, é o primo do falecido marido de Emma e assim que descobre sobre a situação da adorável viúva decide ajudá-la a todo custo mesmo que ela não queira e colocar para correr a concorrência, afinal de contas seus sentimentos por Emma não mudaram nem um pouco e ele não vai perde-la uma segunda vez.

A única diferença era que, fazia não muito tempo houvera alguém com quem James pensara em casar-se. E seu primo lhe tirara a oportunidade.
- pág. 70 -

Pode beijar a Noiva tem um cenário maravilhoso, que é a minha querida e amada Escócia (adoro um Highlander, mas não tem nenhum #chora), personagens secundários pra lá de sem noção e muitos bichos que adoram se meter na vida das pessoas. rsrs

Emma é mulher otimista por natureza e defende as causas menos favorecidas com uma garra que não percebe que as vezes em vez de doar é melhor ensinar como pescar, digamos assim, e seu entusiamo "cego" para causas perdidas chega a tirar a paciência de um santo.

O conde de Denham é um homem sofisticado, rico, moderno e o único que consegue frear a estabanada Emma, quando essa passa dos limites. E já conhecendo a forma de pensar dela entende que as vezes é preciso ceder para ganhar, o que eu particularmente achei muito esperto da parte dele.

Nos romances históricos que eu já havia lido, as mocinhas são sempre fortes e obstinadas que conseguem mudar a forma de pensar dos mocinhos turrões e arrogantes, o que sempre me encantava a forma como os mocinhos se derretiam por suas amadas, mas nesse foi diferente pois o mocinho além de ser pé no chão e bastante atencioso conseguiu abrir os olhos da mocinha e a fez perceber que algumas das coisas que acontecem não precisam mudar.

Sim, eu sou #teamJames, até porque quem conhece a Emma sabe que ela precisava urgentemente abrir os olhos para algumas verdades que ela fingia não saber que existiam e de alguém que fosse tão teimoso quanto ela para poder puxar a mocinha para a realidade das coisas.

Por incrível que pareça o livro não foi uma leitura tão agradável assim, quando comecei a lê-lo achei a história um tanto quanto parada e não fui com a cara da mocinha de jeito nenhum então o coloquei de volta na estante até que a vontade de ler voltasse e quando voltou foi bem na parte em que o fofo do James  aparecia na pequena aldeia para "resgatar" a Emma. A partir daí posso dizer a que a leitura se tornou bem mais divertida.

Por mais que eu seja louca por romances históricos confesso que Pode beijar a Noiva me decepcionou um pouco, pois eu já estava acostumada com a forma da Meg como Patricia escrever os romances e estava esperando, na verdade ansiando, por muitos risos e confusões, por um mocinho cabeça dura e uma mocinha obstinada e muito atrapalhada.

E o que encontrei foi o inverso, mas confesso que o James e os personagens secundários salvaram a história. A forma que o mocinho sempre encontrava de fazer a mocinha acordar, seja por argumentos ou por ações drásticas, mostram um novo lado dos mocinhos que eu não conhecia e que me conquistaram, e sim eu quero um conde desses para mim. Recomendo! ^^

10 comentários:

  1. Gente!!! Que sinopse!!!
    Achei muito interessante o livro!! Estou realmente pensando em lê-lo algum dia.
    Obrigada pela a sua opinião.
    Em meu blog, eu tenho uma página com indicações de livros também. Eu coloco os livros que mais gostei de ler, se interessar para vc:
    http://cantinhoodaamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Aline!!! ^^

      Pois é a sinopse chama mesmo a atenção! ^^

      Vou passar lá e conferir o seu também ^^

      Excluir
  2. Realmente uma otima sinopse.
    Me interessei pelo livro, espero le-lo em breve.

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sinopse chama a tenção mesmo Thais! ^^

      o/

      Excluir
  3. Gente eu tava ontem mesmo pensando se comprava esse livros ou não ?!
    Já li dois romances históricos da Meg , Aprendendo a Seduzir e Liberte Meu Coração , e como você falou na resenha , nesses livros sempre acabamos rindo das coisas que acontecem kkk
    Mas sei lá, acho que vou adiar um pouco a leitura desse.

    http://resenhandolivrosefilmes.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Camila eu comprei por causa da Meg e por ja ter lido 3 historicos dela e me apaixonado loucamente, mas esse... oh foi dificil, pelo menos pra mim ¬¬'

      Mas da uma chance sim.. vai que vc goste ^^

      =*

      Excluir
  4. Olá Rafaela.

    Gostei da resenha, mas não me interessei pelo livro.
    Você ainda mencionou que ele no começo é um pouco sem ação...
    Valeu pela dica.
    Bjos
    Lu
    http://vergostarler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!!! ^^

      Adorei a sinopse me interessei, mas... ele é muito paradinho se vc for comparar com os outros dela T__T

      =*

      Excluir
  5. A Cabot sempre arrasa, sou fã de longa data dela, e sua tbm migah liiiiiiiiiiiiinda, adorei a resenha! *_* <3 hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Essa Thuza eu não sei não ¬¬'

      <3

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo