21 fevereiro 2013

Maratona de Banca - Fevereiro: Doce Vingança - Valerie Parv



Tema de Setembro - Vingança

Doce VingançaTítulo:Doce Vingança 
Autor: Valerie Parv
EditoraNova Cultural
Número de Paginas: 125

A VERDADE SERÁ DESCOBERTA ... 

Terise O'Neill tinha um objetivo: vingar o casamento infeliz de sua irmã. Sua intenção era bem clara quando procurou emprego na casa de Ryan Westmore como babá de suas filhas gêmeas. Mas sua determinação não durou muito. 

A convivência com Ryan revelou um homem muito diferente daquele que Clair descrevera. Todos os planos de vingança se desvaneceram, e Terise se deparou com um novo desafio: depois de descobrir a verdade sobre Ryan, como revelar a sua verdade e ainda conquistar o amor desse homem tão especial?
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Para esse tema da Maratona eu escolhi um romancezinho antigo, mas muito bom! Doce Vingança de Valerie Parv, lançado pela Nova Cultural é um romance que pelo nome você já espera grandes reviravoltas, e sim elas acontecem, mas não são bem o que esperamos.

Terise é uma mulher que só tinhanum objetivo: vingar a vida infeliz que a irmã teve. Após receber uma carta de sua irmã um pouco depois de receber uma notícia trágica resolve desmascarar o marido de sua irmã e assim vingar toda a infelicidade que a mesma sofreu na mão do tirano milionário.

Ryan é um homem que além de ter que controlar todo o seu império ainda tem que cuidar de suas filhas, que são muito traquinas e cheias de vontade, coisas que a mãe ensinou a elas o que as torna impossíveis para qualquer babá.

O quadro  história já está formado. Terise, uma professora de criancinhas fofas está atras de vingança, mas acaba descobrindo coisas que nem ela mesmo esperava e uma delas foi que ela era tia de gêmeas de 6 anos de idade e que sua irmã informou que era órfã. Fatos que ela não pode desmentir para não manchar a memória da sua "querida" irmanzinha. Ryan foi outra surpresa para ela que esperava encontrar um homem frio e sem consideração com nada e nem ninguém e descobre que ele tem muito calor por baixo de toda aquela frieza.

Esse foi um dos primeiros romances que eu li e creio me influencio bastante porque até hoje eu adoro diálogos rápidos e frases de impacto nos textos, o que tem muito em Doce Vingança. Terise é forte e determinada, mas que possui um lado doce e meigo até porque nem todas são de ferro e por isso torna a história mais cheia de atrativos pois o leitor fica torcendo para aquele gatinho acanhado virar um tigre cheios de garras.

O mocinho, sim Ryan é um mocinho, ele é todo arrogante, frio e muito exigente o que em vários momentos me fez rir muito da cara dele porque ele estava acostumado apenas com mulheres que só queriam se divertir e encontrar um marido rico o oposto de Terise, o que o confunde bastante.

Família é uma coisa muito seria e se eu estivesse no lugar de Terise é claro que eu iria atras do sujeito e tomaria satisfações para descobrir o que realmente aconteceu, mas se a descoberta fosse o oposto, tentaria amenizar os estragos feitos.

A escrita da autora prende muito o leitor e o texto em sim é muito cheio de reviravoltas do tipo quanto mais Terise convive com Ryan mais ela descobre a peça boa que a irmã era e o quanto ela aprontou com o coitado e são coisas marcantes, detalhes que surpreendem muito. E não o livreiro não possui passagens hot, mas as discussões compensam isso, rsrs.

3 comentários:

  1. Gostei!
    Parece novela mexicana com A noviça rebelde auhauahuaahu
    Vou começar a ler esses "romances de banca". Algum para indicar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahaha... muitos!! ^^

      Novela mexicana foi peso viu D. Isa! =P

      Vou te indicar uns o/

      =*

      Excluir
  2. Faz tanto tempo que não leio um "romance de banca " :(
    Chega deu saudade de ler um agora, só tão divertidos !

    Inclusive esse parece ser bastante divertido , mesmo aparentando ser um drama !

    Beijos
    Camila S.
    resenhandolivrosefilmes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo