17 fevereiro 2013

Doramas - Boys over Flowers

Aloha meus queridos!!! ^^

Sim eu ainda estou viciada em doramas e desde então já assisti tantos que perdi a conta ¬¬ 

Para quem não conhece, ou não sabe o que é, Dorama, é a definição generalizada do gênero série de televisão oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês, C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (filmes com pessoas reais quando um mangá ou anime faz sucesso).

Hoje vou dar mais uma dica para os que, assim como eu, adoram doramas *.*.

E o dorama de hoje é: Boys Over Flowers



Sinopse:

Jan Di é uma garota comum e de origem humilde que mora com seus pais e seu irmão mais novo, ela trabalha ajudando seu pai na tinturaria da família fazendo as entregas das roupas dos clientes. Não é uma garota rebelde e nem gosta de criar confusões, mas quando é para ajudar seus amigos ou não deixar que a humilhem, faz o que é preciso pra se defender. 

Certo dia, enquanto levava a roupa de um estudante da Escola Shinhwa, considerada a melhor do país, ela sem querer o salva do suicídio, sem saber o porquê dele querer suicidar-se. Por tal ato ela ganha uma bolsa de estudos nessa mesma escola, algo que ninguém nunca havia imaginado antes, já que é uma escola de elite e apenas para a nata da sociedade. De início ela não aceita a proposta para frequentar tal escola, mas pela pressão da família ela acaba cedendo, sem saber o que lhe espera.

Nessa escola tem um grupo de 4 jovens que são chamados de F4 (Flower Four), que tem o respeito de todos os estudantes da escola e mandam e desmandam lá dentro. Para ajudar uma amiga, ela enfrenta o líder do grupo, Gu Jun Pyo, sem pensar duas vezes, e esse, revoltado por tal insolência, faz sua vida impossível dentro da escola. Mas ela não desiste e sempre acaba o ridicularizando. 

Com o passar do tempo ele percebe que é apaixonado por ela, porém Jan Di começa a sentir algo mais por outro membro do F4, Yoon Ji Hoo, um rapaz frio e fechado, mas que aos poucos, por causa dela, começa a se abrir ao exterior e ao amor, tornando-se rival do seu amigo Gu Jun Pyo.





  









Boys Over Flowers ou Boys Before Flowers é um drama sul-coreano baseado no mangá shoujo japonês, Hana Yori Dango, escrito por Yoko Kamio, que eu vou assistir em breve o japones para saber se é tão bom quanto.

Boys Over Flowers possui um elenco maravilindo com o nosso querido amado salve,salve Lee Min Ho no papel do abusado Gun Jun Pyo, Kim Hyun Joog no papel do doce Ji Hoo (mas ele também é conhecido por Baek Soung Jo ;P), o fofo Kim Bum e o Kim Jun (o unico que eu não vi em nenhum outro dorama, ainda.). Pronto está explicado o porque da fascinação.

Jan Di é uma jovem de familia humilde que possui um senso de justiça muito forte e por causa disso tira a "sorte grande" de estudar na escola mais cara, badalada, desejada, enfim a top top e como se não bastasse ela possui uma bolsa integral (que sorte!¬¬). E é assim que ela descobre que lá dentro nem tudo são flores, pois o colégio é comandado pelo famoso grupo F4, um grupo de mauricinhos que tocam o terror dentro do colégio e tem como líder o poderoso Jon Pyo (poderoso e abusado, diga-se de passagem).

Jan Di e Jo Pyo tem um primeiro encontro para lá de "gelado", rsrsrs, e assim inicia a rivalidade desses dois que não se bicam e fazem a alegria de nós pobres telespectadores, mas claro que as vezes ele esquece que ela é menina e nessas horas se eu fosse ela eu dava uma voadora segura ( não no rosto, porque machucar o Min Ho só de pensar já me dá vontade de chorar).  Porém a Jan Di encontra um defensor muito lindo e fofo no doce Ji Hoo (ai que inveja dessa garota!).

BOF (boys over flowers) é um dorama fofo e que não tem apenas a missão de divertir e entreter, ele passa várias mensagens bacanas como o valor da amizade e da lealdade, como lidar com problemas familiares, a expectativa que os pais tem sobre seus filhos e como filhos podem lidar com isso, sem falar da relação garoto problema e mocinha obstinada que é uma pedida mais que pedida para as românticas de plantão.

Com músicas chicletes como a da abertura, Almost Paradise, que já está na playlist e músicas que encantam os ouvidos como Becaus I´m Stupid vale a pena não só assistir o dorama como investir no OST (original sound track) do dorama. Super recomendo!

E você também pode assistir no Viki o/

10 comentários:

  1. Parece ser boa mesmo, vou começar a ver também!

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhhhhh Thais!! Você gosta de doramas?? *.*

      Assiste e me fala o que você achou!? ^^

      Excluir
  2. Realmente muito bom ^^ e a versão japonesa também é muito boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Jane, eu estou super curiosa para ver a japonesa tambem ^^ é so ter um tempinho que eu corro p assistir o/

      =*

      Excluir
  3. hahah que fofo! Rafa acabei sempre assistindo um dorama aqui e outro ali!! Esse eu já assisti ;) A versão que eu já assisti foi essa que você comentou. Eu não sabia que tinha uma versão Japonesa! É super fofo e juro que se eu recebesse aquele cartão vermelho do F4 eu infartaria na hora kkkk os que eu mais gosto são o Kim Bum (lindo e foto *--*) e o Kim (maravilhoso o/ #suspira) Hyun Joog!! Deu vontade de assistir outro dorama com alguns desses personagens haha!! Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeeeeeeeeeeeee!!! Eu to louca para assistir a japonesa.. mainha ja assistiu ¬¬'

      Amooo o Kim Hyun Joong *.* ele fez Playfull Kiss tb ^^ o Kim Bum fez Romance tem esses dois no Viki tb ^^

      =*

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkk Eu sei.. antes de você falar eu assisti tudo o que podia e não podia de Playfull Kiss, achei lindoo *--* adorei.

      Excluir
    3. Kkkkkkkkkkkkkkkk.. viu o diario de Baek Seung Jo??? E o especial??? Morri de rir kkkkkkk

      =*

      Excluir
  4. 'ô povo fei' da bixiga! kkkk deve ser muito sem sal esse 'seriado' = p jjj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai dessa vidaaaaa!! Não vem não visse!! kkkkkkkkkkkk

      Quando vc assistir.. ai "nois" conversa tá ;)

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo