30 janeiro 2013

O Casamento - A continuação de Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks

Título: O Casamento
Titulo Original: The Wedding
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Número de Paginas: 224

Sinopse: 

“Sparks está em sua melhor forma nesta comovente história de amor sobre um herói imperfeito que tenta corrigir seus erros.” – Booklist.

Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. 

Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. 

Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse. 

Em O Casamento, Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Oi gente! Tudo bem com vocês?! Primeiro, gostaria de agradecer às boas-vindas da Elinha e dos demais, obrigada. Espero corresponder tanta expectativa e confiança. 

Pois bem, vamos à minha resenha do mês?! Não é novidade para vocês que meu autor preferido é o Nicholas Sparks e vou fazer a resenha do último livro dele que eu li, O Casamento. 

Para quem conhece a história de Diário de uma Paixão (na minha opinião a história mais linda desse autor, seja por livro ou por filme) vai se encantar com O Casamento, simplesmente porque é a continuação da história de Noah e Allie. E pasmem, nesse livro não tem nenhuma tragédia! #todoscomemora 

A história começa com o genro de Noah e Allie, Wilson Lewis, casado com Jane por 29 anos esquecendo-se do aniversário de casamento dos dois. E além disso, há a rotina típica do casamento, o jeito tímido de Wilson e seu excesso de trabalho relegando a família a segundo plano. O esquecimento do aniversário de casamento foi a gota d´agua para Jane, já cansada da convivência sem amor e carinho com Wilson. Então, Wilson começa a perceber que precisa reconquistar a esposa pedindo então, ajuda a Noah, cujo casamento sempre foi exemplo para todos que os cercavam. Noah era sensível, romântico...sabia cativar Allie todos os dias de suas vidas. Faziam de um problema um motivo para ficarem ainda mais juntos. 

Então, à medida que Noah dava conselhos a Wilson, ele mesmo começou a reparar mais em sua esposa, como era linda e no que o fez se apaixonar por ela. E a mudança foi interna, verdadeira. E então, prestes a acontecer o Casamento da filha de Jane e Wilson, a família toda se mobiliza com 1 semana de prazo para realizar a cerimônia e os dois, ficam mais próximos e curtem a presença um do outro. E então, Wilson prepara a maior surpresa para Jane com ajuda de todos, dos 3 filhos, de Noah, dos amigos próximos e vizinhos. É algo surpreendente, revelador e emocionante, a semana e o dia do casamento, os quais Jane nunca esquecerá. 

É um livro maravilhoso, com uma leitura envolvente. Todo homem deveria ler para saber como lidar com a sensibilidade feminina de sua parceira, todo homem deveria compreender que se precisa regar um relacionamento todos os dias. E é isso que Wilson mostra nesse livro através de sua transformação de visão e de atitudes. 

Foi no casamento perfeito de Noah e Allie que Wilson buscou inspiração e força para renovar seu amor por Jane. No fim, Sparks não fala de tragédia mas tem uma surpresa maravilhosa, Jane se surpreende e o leitor embarca junto nessa emoção. 

“O beijo que Jane me deu na cozinha me fez recordar o que ela me dera tantos anos antes. Imagino que tenha sido porque ela evocou a suave harmonia que funcionara tão bem para solucionar nossas divergências no passado: ainda que não fosse um arrebatamento ardente, era pelo menos uma trégua e um compromisso de fazer as coisas darem certo. Para mim, esse comprometimento mútuo é o motivo de sermos casados há tanto tempo. Foi esse elemento de nossa união, percebi de repente, que tanto me deixara preocupado ao longo do ano interior. Eu tinha começado a me perguntar não apenasse Jane ainda me amava, como também se ela queria me amar.” 
- página 114 -

Espero que vocês tenham gostado e leiam, porque é maravilhoso mesmo! 

Até a próxima quarta, pessoal! Beijocas, 

Gi

4 comentários:

  1. Nossa, amei a resenha. Já li o livro e indico, principalmente por n ter tragédia no fim kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha o que é um milagre porque todo livro dele tem tragedia né ^^

      =*

      Excluir
  2. Olá Rafaela.
    Muito boa a resenha.
    Bom final de semana.
    Bjos
    Lu
    http://vergostarler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Luciana! ^^

      A Gi chegou chegando... =D

      =*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo