15 novembro 2012

Ilusão - Nicola Cornick


IlusãoTítulo: Ilusão
Titulo Original: Deceived 
Autor: Nicola Cornick
Editora: Harlequin Books
Número de Paginas: 315

Lady Isabella jamais imaginou que as coisas chegariam a esse ponto. Já não bastava o risco de ser presa por dívidas que não eram dela. Isabella ainda precisa se casar às pressas com Marcus, conde de Stockhaven, o homem que amou e perdeu há tantos anos, e que jamais a perdoou por partir. 

Agora, ele pretende se vingar exigindo que seu casamento seja consumado! Enquanto as más línguas de Londres observam em busca de diversão, ela luta para manter um educado distanciamento em seu casamento. 

Contudo, quanto mais Isabella desafia a determinação de ferro de Marcus, mais forte se torna sua paixão. Dessa vez, ela consumirá a ambos... ou alimentará um amor maior do que eles ousariam sonhar?
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O livro Ilusão da autora Nicola Cornick foi um livro que eu comprei pela capa, sim eu também faço isso, mas que um dia enquanto a pilha de livros diminuíssem ele estaria lá esperando por mim.

Fato esse que me arrependo amargamente, porque a escrita da Nicola é super envolvente, mesmo não gostando tanto da sinopse a autora conseguiu me prender na leitura e só larguei o livro quando era obrigada e é claro quando ele chegou ao fim.

Lady Isabela é uma mulher que quando descobre o amor e seu mundo é cor-de-rosa tem que tomar uma decisão que muda a sua vida para sempre. Ela teve que abandonar o homem da sua vida para se casar com outro que iria salvar a sua familia da ruína e essa escolha não foi uma das melhores. Marcus é um homem que por perder o amor da sua vida para outro faz uma tentativa frustada de ser feliz com a prima da amada, pode!

Ilusão começa de uma forma chocante mostrando como era a vida de uma mulher que fica viúva de um marido que não se importava com ela. Lady Isabela além de viver na vergonha e tendo sua reputação arruinada pelo seu marido ainda tem que pagar as dividas deixadas por ele.

Situações desesperadas exigem medidas desesperadas, e assim que os dois ex-amantes se reencontram em um momento bastante critico para Isabela e que Marcus se aproveitando disso quer ter respostas e até mesmo jura vingança contra ela.

E depois vem a melhor parte, quando ele decide reconquistá-la, esquecer o passado e fazer de tudo para assumir o casamento. Mas para isso a paixão precisa ser trazida de volta o que não será nada dificil para o persistente Marcus, o que não vai ser fácil devido as escolhas do passado e a mágoa que elas ocasionaram.

Adorei os personagens, até mesmo os secundários, pois a irmã de Isabela não existe, rsrs. Os personagens são bem construídos e os diálogos fascinantes, as festas, o clima de intriga da sociedade Londrina do séc. XVII e as mães loucas para casarem suas filhas com os melhores partidos são descritos com tantos detalhes que o leitor se vê transportado para tal ambiente.

Frases de impacto nos diálogos, que para época, são bastantes chocantes e que eram utilizados apenas  por homens em ambientes que mulheres de familia não colocariam os pés em hipótese alguma foi que mais me chamou a atenção na narrativa.

Nicola construiu um casal bem coeso e com muita química. As farpas trocadas pelos dois em cada conversação são ótimas. Os outros personagens que participam da trama também tem o seu destaque, mas o que eu não gostei tanto foi o desfecho, senti que faltou algo, mas não sei bem o que. Esse autoras que insistem em só revelar os mistérios praticamente na ultima página me deixam com a pulga atras da orelha.

Ilusão foi um livro que me surpreendeu bastante porque eu não esperava um desenrolar tão envolvente como o que foi descrito e o desenvolvimento dos personagens fascina o leitor sem falar das situações inusitadas que para a época eram um escândalo só. Nicola Cornick ainda não sabe, mas ganhou uma fan. ^^ Recomendo! 

4 comentários:

  1. Olá siga meu blog acabei de criar preciso de seguidores http://gamess-on.blogspot.com.br/.. eu já lia seu blog antes,muito interessante,gosto muito de livros.Espero que goste do meu blog !

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da sinopse e de sua resenha.

    Se eu conseguir colocar este livro na minha próxima compra, eu farei!

    Gosto de romances históricos quando tem conteúdo, sabe? Teve um livro que eu li que foi um desastre! Nem sei como perdi tempo com ele! Enfim, este parece ser uns dos bons!

    Abraços


    Gláucia
    eassimestaescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh adoroo Glaucia!!!

      Minina qual foi esse que foi tao ruim assim??? #medo

      =*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo