28 agosto 2012

Conselho de Amiga - Siobhan Vivian

Conselho de Amiga
Título: Conselho de Amiga
Titulo Original: A little friendly advice
Autor: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Número de Paginas: 224
Exemplar cedido pela Editora para Resenha

Sinopse: 

Se não dá para confiar em seus amigos, em quem confiar?

Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. 

Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O livro Conselho de Amiga da Siobhan Vivian lançado pela Editora Novo Conceito foi mais um livro que me enganou direitinho, assim que você olha para a capa e vê a linda foto de quatro garotas sorrindo você pensa: Ah! Deve ser um livro leve e divertido, certo? Errado! Mais uma vez a autora consegue nos fazer refletir sobre temas que nós não pensamos muito sobre, como no caso da história, a amizade. 

Em Conselho de Amiga conhecemos Ruby, uma garota que no dia que deveria ser o dia mais feliz de sua vida, nada sai tao bem assim. Tudo isso porque ela recebe uma vista inesperada do seu pai que abandonou ela e sua mãe há dez anos, e durante esse tempo não deu nenhum sinal de vida! Mas a chegada de seu pai nesse dia que deveria ser tão especial a faz pensar em muitas coisas e a principal é: por que ele foi embora e a abandonou?

Com a ajuda das amigas: Beth, a melhor amiga, Maria, a fofoqueira e Katherine, a perigosa, ela vai tentar descobrir esse mistério, mas a cada descoberta em vez de respostas, ela descobre muito mais coisas do que gostaria.

Já havia lido outra abra da autora e me encantei com a sua escrita, mas ao começar a ler Conselho de Amiga, toda a empolgação que eu tinha para embarcar na leitura foi altamente frustrante. Não gostei do desenvolvimento dos personagens, achei algumas das personalidades muito fracas, a protagonista, que deveria ser bastante ágil e desenvolta e tão superficial que mesmo com uma imaginação muito fértil continua  apagada e sem sal.

A forma que a autora tentou desenvolver os temas propostos foi tão fraca que chegou a ser frustante e isso sem falar da forma que ela descrevia o relacionamento de Ruby, a personagem principal que mais parece coadjuvante, com suas amigas, que são tão diferentes uma das outras que em certos momentos chegamos a nos questionar porque ainda são amigas, chega a ser tão descabida que eu imagino de onde foi que a Siobhan tirou esses personagens.

Siobhan não desenvolveu o livro de forma completa e adequada. Apesar da leitura simples e tranquila, o livro deixa a desejar em vários aspectos., mesmo com a temática bastantes atual e presentes no nosso dia-a-dia  para o desenvolvimento de um livro cuja a intenção é verdadeiramente essa, não consegue alcançar o seu potencial, mas apesar de tudo o livro tem sim tem seus pontos positivos o que torna a leitura um pouco mais fluida. Uma proposta realmente boa, mas que poderia ter sido melhor desenvolvida.

3 comentários:

  1. Muito fraco mesmo. Terminei de ler, não sei nem pq.
    Não sou esse tipo de garota eh muito melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né isso!! Me encante com o livro "Não sou esse tipo de Garota" e esperava tanto desse que .. foi broxante ¬¬'

      Excluir
  2. Muito fraco mesmo. Terminei de ler, não sei nem pq.
    Não sou esse tipo de garota eh muito melhor!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo