20 agosto 2012

Charlotte Street - Danny Wallace


Título: Charlotte Street
Titulo Original: Charlotte Street
Autor: Danny Wallace
Editora: Novo Conceito
Número de Paginas: 400
Exemplar cedido pela Editora para Resenha

Sinopse: 

Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. 

E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. 

Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O que você faria se tivesse encontrado a garota (o) da sua vida e ela desaparecesse como um passe de mágica e esquecesse sua maquina fotográfica com você??

Essa é a pergunta que Jason Priestley, não aquele ator famoso da série Barrados no Baile, um jornalista freelancer do London Now se faz depois der encontrado A Garota na Charlotte Street quando ela estava passando por um pequeno probleminha com as sacolas e então tcham! Vai embora dentro do táxi esquecendo apenas uma máquina fotográfica descartável tipo essas Kodack com ele!

"- Estou falando sério, Jase.  E se a vida fosse for feita de momentos? E se nós não agarrarmos o momento? E se outro momento nunca vier? Você poderia ser lembrado como um héroi ou poderia ser uma pessoa que viveu anonimamente até o dia em que anonimamente morreu." 
- pag 45 -  

Assim que comecei a ler o livro fiquei surpresa por ser um homem que narrava a história, até porque ele passa por um momento delicado de sua vida e bem se formos falar francamente a vida do Jason está meio bagunçada no momento. Ele mora com o seu melhor amigo em um apartamento que fica sobre uma loja de vídeo game e é vizinho de um lugar que todos acham que é um bordel, mas não é! 

Além disso Jason é um cara que ainda não está totalmente recuperado do fim de seu relacionamento de 4 anos com Sarah, e descobriu de uma forma um tanto moderna que ela agora está em outra e ainda por cima Noiva!!

Mas respondendo a pergunta .. o que fazer quando A Garota esquece uma câmera com você? Sim o Jason vai atras dela! Aí a confusão começa, por um momento ele me lembrou a Delilah de Qual é o seu Número, mas diferente da Delilah o nosso querido protagonista tem um melhor amigo que as vezes ajuda e as vezes ... bem ... termina de enterrar o coitado!

Uma coisa que me chamou muito a atenção foi a forma em que o autor narra a história, ela é em primeira pessoa , mas ele troca pensamentos com o leitor, tanto é que ele começa se apresentando, o que já me fez rir logo de cara, e sim eu e o Jason nos tornamos melhores amigos, e sim eu fiquei torcendo com ele, com raiva dw suas burradas dele e também ri muito das besteiras que ele faz.

Com um passeio por Londres e seus pontos turísticos, vamos acompanhando essa louca trajetória de descobrir quem é a tal Garota e como ele fará assim que estiver cara a a cara com ela. E o melhor de tudo: acompanhamos a sua vida em todos os sentidos, suas esperanças/frustações ou até mesmo como ele lida com os problemas que surgem em sua vida. 

Danny Wallace conseguiu escrever um romance irreverente com uma narrativa leve e divertida e personagens tão reais que quase posso vê-los conversando em minha frente, com algumas tiradas fabulosas e com planos mirabolantes e de forma extremamente descontraída, somos levados a pensar o que estamos fazendo com os momentos de nossas vidas?? Estamos agarrando-os ou os deixando passar?? 

Um romance diferente e engraçado que irá conquistar muitos leitores, assim como me conquistou. Quem sabe você também não encontre A Garota ou O Garoto na Charlotte Street? Recomendo.

2 comentários:

  1. Adoreeeei. Quero ler!!!
    Adoro seu blog, prima!!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oww *.* Esse livro é muito fofo mesmo ;D

      Brigada prima ^^

      =*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo