07 junho 2012

M10 - Peterson Silva


Título: M10
Autor: Peterson Silva
Editora: Bookess
Número de Paginas: 270
Exemplar cedido pelo Autor para Resenha

Sinopse: 

M10 é um livro de ficção que fala sobre um tema bastante intrigante e que nós já vimos virar realidade em muitos filmes, mas que no mundo da literatura é a primeira vez que tenho a oportunidade de ler.

Estou falando sobre viagens no tempo, o autor Peterson soube falar desse tema de uma forma bastante singular. E para que viajar no tempo? Simplesmente para salvar o futuro do planeta.

A narrativa começa de forma comum e até um pouco lenta pois acompanhamos a rotina de Vanessa, uma simples dona de casa, mãe e esposa que vive praticamente sozinha, pois seu marido está sempre viajando e seu filho esta cursando a universidade em outra cidade.

Mas ela vê sua vida mudar quando algo inacreditável acontece e a cada dia que passa coisas estranhas como quando ela começa a ser perseguida e vigiada em sua propria casa e então um estranho aparece em sua porta dizendo que sabe o que aconteceu com ela e que ela deve acompanhá-lo ou algo de muito ruim pode acontecer a ela.

O leitor fica meio confuso no desenrolar da história, porque são muitas informações para assimiliar e confesso que tive que voltar em alguns trechos para compreender o que estava acontecendo, pois são muitos detalhes e reviravoltas na narrativa.

Senti falta do aprofundamento nos personagens, que são muitos, mas você não sabe realmente "quem são", como chegaram até ali  e só descobre o que aconteceu a alguns deles. 

O final do livro é supreendente mas acontece de forma tão simples que me desampontou um poco. Por quê desapontou? Porque passei o livro tdo angustiada, ansiosa a cada passar de página querendo saber o que iria acontecer e ... bum... acabaou. 

Uma coisa que incomodou um pouco foi o uso do pronome tu em vez de você, como aqui na minha região não utilizamos ele tanto assim ficou um pouco complicado acompanhar as brigas e discussões porque eu simplesmente tentava imaginar alguém gritando: - Tu não fez isso direito., tinha horas que não dava para concentrar e  ria só de imaginar a cena.

Mas se você gosta de livros de ficção que prendem o leitor a cada página e adora o suspense do que vem a seguir M10 é uma boa pedida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo