05 junho 2012

A Vida Sexual da Mulher Feia - Claudia Tajes

A Vida Sexual da Mulher Feia
Título: A Vida Sexual da Mulher Feia
Autor: Claudia Tajes
Editora: Agir
Número de Paginas: 133

Sinopse: 

Nunca tive vergonha do meu corpo, embora meus dois irmãos achassem que eu deveria ter. Andava apenas de calcinha ou mesmo despida dentro de casa, até meus peitos cresceram tanto que se tornou impossível lavar a louça do almoço sem que eles mergulhassem na pia cheia de detergente.

Foi quando meu pai pediu que minha mãe esclarecesse para mim as diferenças entre meninos e meninas, e então meu busto foi encarcerado para toda a eternidade em grandes sutiãs de bojo acolchoado que ela mesma  comprava, muitas vezes em lojas de gestantes, para que eu me sentisse mais confortável.

Eu sou aquela que muda o cabelo e sempre fica pior, que sai de roupa nova e ninguém repara, que passa festas inteiras fingindo que dança com os amigos, quando na verdade está dançando sozinha.

A mulher feia não é apenas uma deformação da estética. A mulher feia é um estado de espírito.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Jucianara, mas conhecida como Ju, é uma mulher que desde pequena sofre com o preconceito de ser uma mulher feia, sua própria mãe disse que o nome que havia dado a ela combina perfeitamente com ela! 

Em "A vida sexual da mulher Feia" de Claudia Tajes, passamos a conhecer um pouco mais da vida de Ju. Como foi os primeiros anos de sua vida, a vida escolar, os conflitos familiares até o dia em que ela sai de casa e arruma um emprego, é claro não podemos esquecer sua vida sexual! 

Claudia Tajes nos apresenta um livro que fala sobre um dos maiores medos da mulher moderna, a beleza física. E lendo esse livro você passa a se perguntar o que é considerado bonito ou feio, as situações pelas quais Ju passa, acho eu que muitas já devem ter passado! 

Claro, tem umas situações absurdas, aquelas do tipo que você para e pensa: "Meu Deus! Mentira que ela fez isso!", situações realmente constrangedoras não só por parte da Ju, mas também da família que no meu entender é completamente sem noção!

A vida sexual da mulher feia é um livro que eu comprei porque gostei da sinopse e realmente pensei que a historia seria algo mais, mas me decepcionei quanto a isso, tem umas partes bacanas dá para dar umas risadas no entanto a história deixa a desejar. Mas se você está afim de dar umas gargalhadas pela desgraça alheia pode ler sem medo de ser feliz.

2 comentários:

  1. Nossa deve ser engraçado e ao mesmo tempo um pouco triste né?? Pois é, mas eu quero agora.

    Mas estou um pouco em duvida afinal vicê não gostou tanto assim.

    BJs

    ResponderExcluir
  2. Quer ganhar marcadores para seus livros? Venha participar da promoção Marcadores.

    http://meu-pequeno-livro.blogspot.com.br/2012/06/promocao-marcadores.html

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo