Últimas Resenhas

Resenha | Wake - Despertar - Lisa McMann

07 fevereiro 2012

Título:Wake - Despertar
Titulo Original: Wake
Autor: Lisa McMann
Editora: Novo Século
Número de Paginas: 205

Sinopse:


No livro Wake – Despertar conhecemos Janie Hannagan uma garota de 17 anos que para todo mundo ela parece ser uma garota normal, mas não é bem assim. 

Janie é uma garota que não consegue dormir muito bem, mas não é por causa da insônia não, ela simplesmente é sugada para dentro dos sonhos das pessoas que estiverem dormindo ao seu redor. E quando eu digo sugada... é sugada mesmo! 

Do tipo ela está acordada, mas se um colega de sala dormir durante a aula... ela dorme junto e contra a sua vontade é arrastada para dentro dos sonhos, ou pesadelos, daquelas pessoas.

Alguns dos sonhos são leves como um jogador de futebol querendo ganhar o campeonato, mas outros não são tão leves assim!

Ela para em um sinal na Waverly Road, não muito longe de casa e continua no cruzamento...
...e então ela está em uma casa estranha. Em uma cozinha suja. Um homem imenso parecendo um monstro com facas no lugar dos dedos aproxima-se...
... Este é um pesadelo dos fortes.
- página 49 - 

Ninguém sabe sobre isso, nem mesmo a melhor amiga de Janie, Carrie que também é sua vizinha. 

Nos sonhos das outras pessoas, Janie é apenas uma observadora, sem nunca interagir ou mudar algo, mas tudo muda quando ela fica presa em um terrível pesadelo, onde ela é mais do que uma observadora, ela faz parte do pesadelo!

Wake de Lisa McMann é o primeiro livro da trilogia Wake e ele nos leva para um mundo onde nem sempre os sonhos são uma coisa boa e que pesadelos podem sim assombrar aqueles que já estão acordados.

Janie é uma garota que não sabe se esse “dom” é uma benção ou uma maldição, se bem que ela já esta acostumada com isso. Mas seu mundo entra em choque depois desse pesadelo,e a partir daí ela tenta encontrar soluções para controlar seu “dom”.

O livro é alternado entre a realidade de Janie e os sonhos dela, mas as mudanças, as vezes são tão bruscas que até mesmo você não sabe se é real ou sonho. Devo dizer também que tem alguns trechos em que a pontuação do livro deixa a desejar, partes do texto em que você não sabe se é um pensamento ou fala dela, isso compromete um pouco a leitura, por isso teve varias partes em que eu tive que voltar e reler alguns trechos.

Mas a temática do livro é muito interessante, fiquei super curiosa para ler o segundo volume!
O livro tem um desenvolvimento rápido, cenas marcantes e mistérios que fazem o leitor não querer perder nem um detalhe da narrativa! 

Recomendo!
5 comentários via Blogger
comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Rafa! Já li a trilogia Wake e curti bastante. Só não gostei muito do final do último livro, Gone. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Está rolando uma promoção bem legal lá no blog! confere lá: http://laisdoce.blogspot.com/2012/01/promocao.html

    ResponderExcluir
  3. Não sei se quero ler, todo vez que vejo a história, mas as vezes eu quero (vai entender????)eu fico com medo pois o que eu mais gosto além de ler é dormir, e imagina eu ficar traumatizada??

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Aaaah eu tenho um completo amorzinho por essa série. Acho o cabel tão fofo. rsrs

    Beijoos;**

    http://www.paixoniteliteraria.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)