03 dezembro 2011

Qual seu Número? - Karyn Bosnak


Título: Qual seu Número?
Titulo Original: What's Your Number?
Autor: Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 414

Sinopse: 

Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dessa média. 

Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer do passado e começar uma linda história de amor?

Qual seu número revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

"Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. Sou solteira, e, bem... sou uma mulher fácil." 
- pagina 1 -

Qual seu Número? Você sabe o seu?? Bem.. Delilah Darling sabe o dela.. até aí tudo bem! 

Delilah é uma mulher com 29 anos quase 30 anos, tem seu próprio apartamento (alugado, mas ta valendo), um bom emprego, uma mãe paranoica uma melhor amiga que mora no mesmo prédio que ela e uma irmã mais nova que está prestes a se casar.

Bem até ela ler uma matéria no New York Post  dizendo que :

"Uma pessoa tem, em média, 10,5 parceiros sexuais durante a vida." 
- página 4 -

Pois é! Assim que leu isso a Delilah surtou (de verdade!) porque.. bem.. ela estava um pouquinho acima da média. Mas não pense que é só isso que acontece para melhorar o seu dia não! Já ouviu falar da "Lei de Murphy", aquele que diz que se uma coisa pode piorar .. ela vai piorar! Isso mesmo!

Tudo de bom (para não dizer o contrário) acontece  nesse fatídico dia! E como se fosse um sinal divino ela para na frente de Igreja e vai conversar com o padre (esse detalhe só lendo para sabe.. nada de spoilers), mas apos ouvir os conselhos dele em vez de fazer como qualquer mulher normal faria ela acaba decidindo ir atrás de todos os ex- namorados que ela já teve!

"Tony Robbins diz que o que separa o bom do ótimo é a capacidade de agir. É isso que eu decido fazer – agir! Vou entrar em um carro e encontrar esses homens, um por um. (...) Daniel disse que não havia uma solução para o meu problema, mas, por Deus, é claro que há. E ele me diz que eu preciso de Jesus – quem ele pensa que é? Eu não preciso de Jesus. Eu preciso do Google."
-pagina 73-

Mas como ela é muito sortuda acaba pedindo ajuda do seu lindo, gostoso, maravilhoso, sexy, salve salve Colin Brody!

Colin é um aspirante a ator, mas faz uns trabalhinho de detetive nas horas vagas! E ele procura para ela informações básicas como: endereço, telefone para contato e até a orientação sexual (claro!)

E é ai que a aventura ... ou melhor loucura começa!!! 

A diagramação do livro é muito linda .. cheio de mapas, listas e chats telefônicos. A cada capitulo uma frase chave como a "Papai não dê sermão em mim" (referencia a musica de Madonna) uma lista Cada capitulo é uma nova rota e contém um pequeno mapa e o numero do cara seguinte. Algumas páginas são com recados do correio eletrônico de Delilah, com desenhos de telefone e tudo o mais. Tem também pequenas listas que a protagonista prepara ilustradas de maneira bem legal.

O livro tem uma linguagem fácil  e é daqueles que você começa a ler agora e quando pensa que não, puff! ele acaba! Super engraçado, cheio de quotes hilárias e, apesar de ser um livro grosso, não é cansativo!

Recomendo!

3 comentários:

  1. Amei a resenha...
    isso só aumenta a minha vontade de ler esse livro rsrs
    Vlw Rafa! :)

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que vc já leu!! Acredita que depois daquele dia eu n tive tempo de pegar o livro??? Uma chatisse não? Mas é não tive tempo mesmo!! Ai adorei a resenha quero acabar logo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler, assistir o filme meio que sem querer e simplesmente amei... Fez meu Natal muito mais engraçado.
    Vou correr atrás de comprar o livro.
    Bjos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo