06 novembro 2011

Sua Dica... #2

Alohaaa!!!

Olha aqui mais umas dicas dadas pelos leitores ;)



Quem da a Dica: Ana
Livro: Firelight - Sophie Jordan
Gênero: Romance

O livro é sobre: 

A jovem Jacinda é especial. Além de pertencer a uma espécie descendente de dragões cuja maior habilidade é poder alternar entre a forma humana e a animal - os draki -, ela é uma das únicas de seu clã que consegue cuspir fogo. Quando uma atitude rebelde ameaça a existência dos outros membros de sua comunidade, ela e sua família têm que fugir e viver disfarçadas entre os humanos.

Na nova escola, Jacinda precisará esconder seu segredo de todos e aprender a controlar seu espírito draki, que teima em se manifestar logo na presença do belo e charmoso Will, um caçador de dragões. Os dois se apaixonam e irão fazer de tudo para que os muitos segredos e diferenças que os separam não os impeçam de viver esse amor.
  
O que eu achei:

Uma historia nova com nosso cliche de sempre, mas muito revigorante. Amei o primeiro livro e nao aguento de esperar pelo proximo.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Quem da a Dica: Gillane Araujo
Perfil de uma Rede Social: Twitter
Livro: A Farsa - Christopher Reich
Gênero: Romance Policial


O livro é sobre: 

O Dr. Jonathan Ransom e sua esposa Emma viajam para os Alpes Suíços para celebrar os 8 anos de casamento e relembrar sua primeira escalada juntos. Emma sofre um acidente e acaba morrendo...a partir dai a vida do Doutor não será mais a mesma! Ele recebe uma carta interessada a Emma e começa a descobrir coisas que não sabia sobre sua esposa...e um assassino começa a persergui-lo.Uma trama envolvendo políticos, CIA, terrorismo, armas nucleares e poder...várias estórias se interligando e muito suspense.

O que eu achei:

O livro é interessante e trata de temas atuais, além de muito suspense (o que particularmente me fascina). Alguns capítulos entram a fundo na questão política e governamental de alguns países especialmente Suiça, Israel e EUA, achei que ficou muito complexo. Mas nada que ofusque todas as pontas do emaranhado das descobertas feitas pelo Dr. Johnathan e o leitor.

Citações:

"Tudo que precisava era de uma toalha. O Fantasma não havia previsto uma escuridão tão completa. O brilho do silenciador seria visível 10 carros mais atrás. Vasculhou a bolsa que trazia no carro e encontrou uma camiseta preta. Rasgou um pedaço de tecido e enrolou-o em volta do silenciador. Seu último ato antes de descer do automóvel foi prender a arma na sacola que iria recolher as cápsulas disparadas."

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Quem da a Dica: Escarlete Raíssa
Perfil de uma Rede Social: Facebook
Livro: Todas as Estrelas do Céu - Enderson Rafael
Gênero: Romance 


O livro é sobre: 

Podem dois irmãos adotivos se apaixonarem um pelo outro?

Caroline e Leandro são dois adolescentes de uma bem resolvida família de classe média, ele adotado, ela filha biológica do casal Marco e Lúcia. Diante dos conflitos da adolescência, do colégio, do vestibular, ambos se vêem diante de mais um dilema: um amor impossível e todas as consequências da busca pela felicidade ao lado da pessoa amada. O desafio dos dois em entenderem o que passa consigo mesmo, em enfrentar os pais, a sociedade e sua própia consciência é exposta neste romance honesto, ágil e de final surpreendente.

"Todas as estrelas do céu". Uma obra polêmica e doce ao mesmo tempo, com um tema inusitado, falado de igual para igual com os jovens ou mesmo para quem já passou da adolescência.
O que eu achei:

Esta é uma doce história de amor temperada com doses de polêmica. Devo enfatizar que o autor foi corajoso ao abordar certos temas, mas ele contou com o apoio da sua própria experiência pessoal em alguns aspectos, como pode ser conferido na entrevista que acompanha a presente resenha.

Caroline e Leandro são irmãos. Ela é filha biológica de um simpático casal, e ele, adotado pelo mesmo. No início do livro, Carol rompe com o namorado e é consolada por Lê. Pela primeira vez, surge uma faísca diferente entre os dois, um carinho que transcende o fraternal.

A partir desse momento, nasce um grande amor entre eles. A princípio decidem se entregar ao relacionamento, mas logo começam a surgir os obstáculos, como a desaprovação de seus pais, que não aceitam a idéia de ver seus dois filhos como namorados e tentam a todo custo afastá-los.

A história se desenvolve de forma que é impossível parar de ler, pois a vontade de saber o que vai acontecer com Lê e Carol é grande.

Citações:
"- Como você pode ser tão perfeita, sua Linda? Saiba que você será para sempre, a minha poetisa... Te amo, Carol..."
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Quem da a Dica: Gillane Araujo
Perfil de uma Rede Social: Twitter
Livro: Como se defender de ataques verbais - Barbara Berckhan
Gênero: Auto ajuda


O livro é sobre: 

O livro mostra algumas técnicas para rebater aquela grosseria ou "indiretas", encurtar diálogos desnecessários e conter provocações. Além de provar que é possível sair de uma discussão por cima com o uso de um argumento finalizador. E o melhor de tudo: ensina fórmulas para não se envolver emocionalmente nas intrigas e construir um "escudo invisível" para se proteger dos desaforos.
O que eu achei:

Gostei muito do livro, de suas técnicas na autodefesa de "alfinetadas" que sempre estamos vulneráveis a viver. Faz um paralelo com uma arte marcial ao mostrar as técnicas e exemplifica com exemplos práticos. Ela ensina mais de 12 técnicas e situações que podem muito bem se encaixar em algo que esteja vivenciando...escolha a mais adequada para cada momento e pessoa. No fim do livro, há exercícios para melhor treinar e estar pronto para rebater de modo eficaz e (sem conflitos)a indireta do "agressor".

Citações:

“Abandonamos o papel de vítima no momento em que voltamos a ser nós mesmos. Alegramo-nos com a singularidade de nossas características diferenciadas, mas também apreciamos as qualidades que compartilhamos com o resto da humanidade. Nossa vida não é regida exclusivamente pelo que os outros esperam de nós, mas por aquilo que nós consideramos importante.”
– KHALEGHL QUINN
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

E aí?? Gostaram das dicas?? Quer dar a sua??
Clique aqui e saiba como!

3 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Ai Rafa o que gostei mais nessa coluna foi da sua opinião, muito boa.
    Gostei muito do jeito que você se expressa com os livros, muito verdadeira.
    Território das garotas
    @territoriodcl
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vixeee cadê as minhas dicas?? =(

    amooo
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Acabei de veeeer! eEEEE =)
    Amo
    bjo

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo