28 novembro 2011

Livros na Tela... - Sherlock Holmes

O Livro na Tela... de hoje é uma aventura!

Estou falando de um filme baseado no aclamado livro do Arthur Conan Doyle que criou o detetive Sherlock Holmes e seu fiel assistente Dr. Watson.

Já sabe qual é??

Vamos lá!

Sinopse:

Final do século XIX. Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) é um detetive conhecido por usar a lógica dedutiva e o método científico para decifrar os casos nos quais trabalha. O dr. John Watson (Jude Law) é seu fiel parceiro, que sempre o acompanhou em suas aventuras. Porém esta situação está prestes a mudar, já que Watson pretende se casar com Mary Morstan (Kelly Reilly). Isto não agrada Holmes, que não deseja o afastamento do colega. O último caso da dupla envolve Lorde Blackwood (Mark Strong), por eles presos ao realizar um ritual macabro que previa o assassinato de uma jovem. Blackwood já havia matado quatro mulheres e tem fama junto a população de ser um poderoso feiticeiro. Ele é preso e depois condenado à forca, mas misteriosamente é visto deixando o túmulo onde seu caixão foi deixado. Holmes e Watson são chamados para solucionar o caso e logo ele se torna um grande desafio para o detetive, que não acredita em qualquer tipo de magia. Em meio às investigações há o retorno de Irene Adler (Rachel McAdams), uma ladra experiente por quem Holmes tem uma queda.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O famoso detetive Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.), e seu fiel assistente Dr. Watson (Jude Law), são chamados para impedir a morte de uma mulher e prender Lord Henry Blackwood (Mark Strong). 

Blackwood é um maníaco obcecado por práticas como magia e mortes de mulheres. Watson e Holmes conseguem passar pelos capangas de Blackwood, e conseguem resgatar a mulher, logo após imobilizarem Blackwood. Alguns segundos depois chega a polícia, liderada pelo Inspetor Lestrade (Eddie Marsan), que prende Blackwood.

Após 3 meses a relação entre Holmes e Watson se torna cada vez mais instável, pois Watson vai se casar com Mary Morstan (Kelly Reilly), mas Holmes desaprova o casamento. Mais tarde, Holmes vai até a prisão onde se encontra Blackwood, e eles tem uma conversa muito esquisita. Após a conversa Blackwood é enforcado por decisão do tribunal e Watson verifica que ele está sem pulso e atesta sua morte.

Dias depois Holmes é visitado por Irene Adler (Rachel McAdams), uma criminosa profissional e interesse amoroso de Holmes. Ela já havia enganado Holmes diversas vezes, mas precisava de sua ajuda para encontrar um homem chamado Luke Reordan. 

Quando sai do "encontro" com Holmes, ela se encontra com um homem, um professor, que não é visto pois seu rosto é encoberto pela sombra da carruagem. Ele diz que Blackwood é apenas uma parte de um plano maior, arquitetado por ele próprio.

No dia seguinte algo muito estranho aconteceu no túmulo de Blackwood, pois ele foi destruido. Holmes e Watson são chamados para investigar o caso, e encontram o coveiro assustado, que diz que Blackwood se levantou do túmulo. Holmes fica cético diante da informação, mas se surpreende quando encontra no caixão Luke Reordan, o homem que Irene estava procurando, ao contrário do corpo de Blackwood. A partir do corpo de Reordan, eles encontram sua casa, que é cheia de experimentos tentando juntar ciência e magia.

Holmes, se interessa pelos experimentos, e tenta estudá-los, mas é surpreendido por um ataque. Holmes é levado até a base secreta  de uma organização oculta. Lá estão o embaixador dos EUA, Thomas Rotheram e o Lorde Coward. Eles pedem a ajuda de Holmes para parar Blackwood, mas antes de aceitar, este descobre o local para o qual foi levado e humilhando toda a ordem, descobre também que Blackwood é filho de Thomas.

Mais tarde Thomas e Standish (o embaixador) são mortos por Blackwood, permitindo-lhe controlar a organização. Seu alvo é derrubar o governo britânico, conquistando em seguida os Estados Unidos e o mundo todo.

Cheio de enigmas, mistérios e com um ritmo fascinante Sherlock Holmes é um filme cheio de artimanhas para atrair o espectador.

Se você está afim de um bom mistério... Sherlock é uma boa pedida!


Galeria de Fotos:












fonte: Wikipedia

Um comentário:

  1. Adorei o filme, mas queria ler o livro! Tem tantos filmes que queria ler primeiro o livro...mas cadê tempo agora??? ohh céusss...
    hehehehe
    por isso adoro essa sessão!
    Bjosss

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo