30 novembro 2011

Impacto Fulminante - Valentine Cirano

Título:Impacto Fulminante
Autor: Valentine Cirano
Editora: Biblioteca 24X7
Número de páginas: 294
Exemplar cedido pela Autora para Resenha

Sinopse: 

Uma ordem secreta da antiga Babilônia ainda poderia espalhar medo ou terror aos habitantes da Terra? Haveria um meio de resgatar os poderes do antigo deus babilônico pelos membros remanescentes dessa ordem e, de posse dos mesmos, levarem pânico e destruição aos quatro cantos do planeta?

O assassinato brutal do artista plástico Gregory Andersen, leva Richard Brown e Suzan Antonelli, historiadores britânicos convocados pela policia de Londres, a identificar o significado de estranhos caracteres e pistas deixados pela vítima, pintados com seu próprio sangue numa toalha segundos antes de sua morte. As marcas deixadas por Gregory e um estranho quadro por ele pintado, levam Richard e Suzan a uma aventura frenética em busca do legendário tesouro de Dario, portador dos terríveis poderes das trevas dos deuses pagãos.

Perseguições implacáveis, conduzidas por um assassino cruel e sanguinário fazem com que a aventura se torne um jogo mortal, onde Suzan e Richard precisam lutar pela própria sobrevivencia. Os membros da ordem secreta buscam desesperadamente resgatar os poderes ocultos para a conquista planetária, criando um exército imbatível, capaz de fazer com que todas as forças terrenas se curvem diante dos poderes das trevas. Seria possivel impedir essa catástrofe que dizimaria os habitantes do planeta?

Onde se encontra a espada utilizada pelo rei Dario e que supostamente continha a chave para trazer novamente a terra os poderes ocultos da antiga Babilônia? Cada nova página do Impacto Fulminante oferece esse desafio, da eterna luta entre o bem e o mal, para atiçar a curiosidade do leitor.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Um assassinato brutal. Pistas deixadas na cena do crime. Um enigma a ser desvendado.

O artista Gregory Andersen fascinado por obras de arte e relíquias foi encontrado morto em seu apartamento, mas antes de morrer havia deixado pistas sobre um mistério que poderia mudar para sempre o mundo em que vivemos.

"Meu tempo está se esgotando! Se eu não ver... alguém precisa fazê-lo. Alguém precisa impedir que eles encontrem os poderes das trevas! Não posso permitir que a localização de todo esse poder caia nas mãos deles... A humanidade não pode sofrer as consequências."
- página 9 -

A policia convoca o Richard, um historiador,  e sua noiva Suzan, que estava de ferias em Paris, para auxiliar na resolução deste caso.

Suzan ficou muito intrigada com as pistas (símbolos encontrados em uma toalha de mesa) e conseguiu convencer o noivo a entrar de cabeça nesse enigmático assasinato e tentar desvendar o tal mistério. Começando pelo quadro que o artista havia deixado inacabado.

Mas como nem tudo são flores... coisas estranhas começam a acontecer... uma delas é o assassinato de um grande amigo de Suzan que apareceu morto e assim ela e o noivo começam a desconfiar que o assassino de Greg está no encalço deles.

Novas pistas aparecem e faz com que o casal parta para o Brasil atras de descobrir mais pistas sobre o "por que" dessas mortes estarem acontecendo e o que tem de tão importante por trás desses símbolos!

Um assassino frio e calculista que não deixa rastros por onde passa e não perdoa quem ousa entrar em seu caminho. Uma seita antiga que tem rituais para lá de macabros está atras da resolução do enigma, pois ele é a chave para um tesouro a muito escondido.

Será que Richard e Suzan conseguirão descobrir esse mistério antes que o assassino e a seita finalmente os encontre?

Impacto Fulminante é um livro de tirar o folego do leitor com fatos e acontecimentos explosivos ao virar de cada pagina. 

Com um toque a la Dan Brown no estilo código daVinci, confesso que assim que vi a sinopse pensei: Eu ja vi isso antes! Mas a historia me surpreendeu bastante!

O casal Suzan e Richard parece ser bem tranquilo, mas não se deixe enganar! Suzan me espantou muito com seu raciocínio brilhante e quem diria Richard foi quem fez o meu queixo literalmente cair! Não pense que por ser apenas professor de história que ele não tem atitude.. hahaha... 

Recomendo!

2 comentários:

  1. Nossaaaa, parece muito bom esse livro. E se tem um toque de Dan Brown melhor ainda. kkk brink's Adoreia resenha, super explicativa e clara. Parabéns, Beeijo :*

    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai que bom que te surpreendeu pior coisa é quando um livro é parecido com outros que a gente já leu, fica meio chato pra leitura e para o escritor.

    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo