23 novembro 2011

Anjo Negro - Mallerey Cálgara


Título:Anjo Negro
Autor: Mallerey Cálgara
Editora: Novo Século
Numero de Paginas: 207
Exemplar cedido pelo Autor para Resenha

Sinopse:

Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama?

Alguma vez você já pensou sobre isso? E sobre amor? E sobre as escolhas da vida? Você já refletiu sobre essas coisas?

Na Londres do século XVII, quando a Europa estava passando pelos horrores da peste negra, para muitos o fim para outros apenas o começo. 

Muitas pessoas devido a dor e sofrimento esqueciam de suas crenças e fé e associavam a a morte pela peste a um castigo divino.

Devido ao medo desse "castigo", boatos começaram a surgir e quem vagasse pelas ruas à noite teria sua alma levada pelos devoradores de alma e assim não veria outro amanhecer vivo.

No meio de todo esse caos encontramos o jovem médico Alan que se dedica a ajudar os próximos sem preconceitos quanto a idade e a classe social. Mas ele não estava sozinho, sempre tinha pessoas observando de perto esse dedicado médico e uma dessas pessoas é Bridget um anjo que por admirá-lo desceu a terra e começou a ajudá-lo como enfermeira. 

Depois de passar tanto tempo na terra e se deixar influenciar por outros "seres" acabou se envolvendo com Alan e engravidando. E como punição tornou-se uma humana, mas com medo do seu passado e querendo proteger sua família, acaba cometendo o suicídio.

E assim começamos a história de Darian, um Neefilins (filho de um humano com um anjo), que apos um pesadelo vê sua vida mudar completamente! Da noite para o dia ele descobre que além dos humanos o mundo também é habitado por anjos e por demônios e que a cada dia as pessoas recebem influencias desses  serem a partir dessas influencias fazem a suas escolhas.   


Eu sei que ele não teve culpa, as escolhas somos nós que fazemos, certas ou erradas, por isso temos que assumir a responsabilidade pelos nossos atos. Sei que um dia ele irá entender também.

- página 163

Por ser um ser que pode vagar pelos dois mundos Darian recebe uma proposta do Arcanjo Miguel para ajudar os anjos a recolher as almas que querem ser salvas. Com a ajuda de seu anjo da guarda Hadji ele começa seu o treinamento, mas uma nova proposta , uma que se ele aceitar, poderá ajudar a resgatar a alma de sua mãe. Mas para que ela seja salva ele terá que sacrificar 10 mil almas resgatadas! 

Então... até onde você iria para salvar a pessoa que você ama?

Uma das coisas que eu senti falta enquanto lia o livro foi de detalhes da Londres do séc. XVII (tirando as menções as carroças, não se vê muito daquela época). Tambem senti falta de grandes confrontos e lutas (as que tem no livro são mais do tipo debates internos).

Mas uma parte que eu gostei muito da narrativa foi o desenvolvimento de Darian, ele começa o livro pensando que tudo é "preto no branco" e no decorrer ele vai percebendo os "tons de cinza" da vida... 

5 comentários:

  1. Parece muito bom esse livro. Ainda não tive a oportunidade de pega-lo para ler, mas quando tiver farei sem dúvida hehe
    Abraços, ótima resenha.

    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha!!! Quero ler depois...quando tiver oportunidade!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler este livro! O bom de sua resenha, é que ela não conta muito sobre o livro e eu leio sem medo!

    Abraços

    Gláucia booklover.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Obrigadinha Glaucia *.*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo