05 setembro 2011

A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan

Título: Pirâmide Vermelha
Titulo Original: The Red Pyramid
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 445

Sinopse: 

Os irmãos Carter e Sadie Kane vivem separados desde a morte da mãe. Sadie é  criada em Londres pelos avós, e Carter viaja o mundo com o pai, o Dr. Julius Kane, um famoso egiptologista. 

Levados pelo pai ao British Museum, os irmãos descobrem que os deuses do Egito estão despertando. Para piorar, Set, o deus mais cruel, tem vigiado os Kane. 

A fim de detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada - uma busca que revelará a verdade sobre sua família e sua ligação com uma ordem secreta do tempo dos faraós.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Lembro como se fosse ontem o dia em que conheci o autor Rick Riordan, pois estava passando o carnaval com uma amiga quando o primo dela me mostrou os livros O Ladrão de Raios e O Mar de Monstro (acredite, ou não, passei o carnaval lendo eles).

Claro! Apaixonei-me pela narrativa empolgante dos acontecimentos da vida do jovem Percy Jackson (e a propósito não enjoei dele e só sosseguei quando li todos), e com a Pirâmide Vermelha não foi diferente (dessa vez foi o irmão que abusou até comprar e eu peguei carona... kkk), mas voltando...

A Pirâmide Vermelha como o nome já diz fala sobre o Egito (antigo e atual), não apenas das pirâmides, mas também de toda a glória vivida pelos Deuses Egípcios, que escutamos tanto nas aulas de História do colégio.

Mas muita calma nessa hora, pois os protagonistas do livro são os irmãos Kane, e este é o primeiro volume de suas Crônicas, Carter que tem 14 anos e Sadie que tem 12 anos. O interessante é cada um deles narra um capitulo do livro e você passa a conhecê-los um pouco mais através da forma em que eles vão narrando os “fatos”.

Tudo começou quando ambos ainda pequenos perderam a mãe de forma misteriosa e por causa desse fato eles vivem separados, Carter com o pai, um arqueólogo famoso e Sadie com os avós maternos. Eles só se vêem durante dois dias por ano – um dia no inverno e outro dia no verão − que é quando o pai deles tem direito de visitá-la em Londres, então daí você já imagina como é a dinâmica dessa família.

Mas nessa visita em especial a vida desses dois irmãos está prestes a mudar, porque após uma visita ao British Museum, um acontecimento mudará suas vidas praticamente de cabeça para baixo porque eles passam a ter conhecimentos de um mundo que até então eles nem imaginavam que pudessem existir de verdade.

E é assim que iniciamos essa fantástica aventura através dos hieróglifos que foram transcritos de um registro digital que em certas partes a qualidade do áudio era ruim, mas no geral dá para entender o que eles querem dizer (rsrs).
Cheios de fatos e conhecimentos sobre os Deuses Egípcios e recheado de desenhos para ilustrar o que o autor está dizendo A Pirâmide Vermelha é uma leitura para os aventureiros que querem vivenciar nas páginas do livro uma experiência de tirar o fôlego ao passar de cada página.

Um comentário:

  1. Nossa que mara eu quero ler, ainda não li nenhum do tio Rick mas quero logo, pois vai ter um encontro aqui!! Se puder divulgar agradeço.

    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo