22 setembro 2011

Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Título: Anna e o Beijo Francês
Titulo Original: Anna and the French Kiss
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 288

Sinopse:

“Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão a estes — em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo.” 

Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. 

Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? 

Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Você sabe o que é um beijo francês?

Anna Oliphant é uma garota comum como qualquer outra: estuda, tem um trabalho de meio período (no cinema), tem um irmão caçula, pais com problemas (nem tanto, pois são divorciados) e uma melhor amiga maluquinha!

Anna ou como sua melhor amiga a chama Banana Elefante (o da amiga não muito melhor não, kkkk) vê sua vida mudar de cabeça para baixo (literalmente), quando seu digníssimo pai (um famoso escritor) a envia para estudar em Paris. Isso mesmo em Paris!!!

Ah ... a cidade Luz! Que emoção (se fosse comigo eu iria sem reclamar, mesmo só sabendo falar bonjour e aurevoir kkkk).

Mas imagine ai... novata numa escola... idioma estranho, sem ninguém conhecido... humm complicado... mas não tanto porque a escola é a SOAP (não é sabonete não...kk.. é School of American in Paris.. algo como Escola para Americanos em Paris)então isso quer dizer que os alunos falam um idioma que ela entende!

Assim que ela chega tem a sorte de fazer amizade com a sua vizinha de quarto, que tem mais três amigos e entre eles está Etienne St. Clair! Ah!! St. Clair! (#suspiro), ele é um vira -lata (sem nacionalidade conhecida..kkkk) e tem sotaque inglês (só lembro de skins..kkk) é bonito, charmoso e tem um cabelo .. aiii.. mas tem um pró.. e esse pró tem nome: Ellie a namorada dele!

Mas não pense "A essa historia eu já conheço!". Eu pensei da mesma forma (não nego)!

Mas Anna também não é livre e desimpedida, pois ela deixou em sua cidade um "paquera" que (nessa hora deu pena dela) ela espera que o relacionamento evolua (e namorar a distancia dá certo?)

Mas Paris com tantos lugares lindos, históricos, museus, bistrôs, igrejas e cinemas (Anna tem fixação por filmes) e você estando na cidade mais romântica do mundo é claro que você pensa logo em: Romance!

Ah! L´amour

Anna e St. Clair possuem uma amizade muito linda e fofa... eles passam muito tempo juntos e é ele que apresenta Paris a ela (os cinemas e a culinária também, você sabia que Paris é a cidade que mais aprecia cinema no mundo!?)!

Mas essa amizade sofre uma mudança depois que alguns fatos vêm a tona! Mudanças que vão atrapalhar um pouco a amizade dos dois....

Será que Anna vai conseguir se adaptar a Paris? Será que ela e St. Clair vão ficar juntos? Anna irá descobrir o que é um beijo francês? kkk... Só lendo para saber!

Para quem gosta de romance esse é uma boa pedida!!

3 comentários:

  1. Ai estou a séculos querendo esse livro!! Eu tbm adoro Paris (qual menina que não gosta nenhum pouquinho) e um dia eu ainda vou pra la menina!! Mas por enquanto fico só com o livro mesmo.

    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo