05 fevereiro 2010

O Nome do Vento - A Crônica do Matador do Rei - Primeiro Dia - Patrick Rothfuss


Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.

Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano - os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.
Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade.
Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade - notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame.
Nesta provocante narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, repleto de mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança.
Mais do que a trama bem construída e os personagens cativantes, o que torna O nome do vento uma obra tão especial - que levou Patrick Rothfuss ao topo da lista de mais vendidos do The New York Times - é sua capacidade de encantar leitores de todas as idades.

2 comentários:

  1. O melhor livro de fantasia que alguma vez li!!
    leiam!!! do melhor mesmo!!! (não se assustem com as páginas, cada uma é apetitosa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem acho!!! Principalmente quando ele se encontra com aquela menina no telhado da universidade, quando ela lhe entrega o anel e diz que o anel guarda segredos.entao ele leva ate o ouvido e diz:- nao ouço nada.Ela diz:Ele guarda segredos ,não os revela.Então ele o coloca no dedo e diz:-Incrivel como ele cabe em mim.Ela diz:-Claro,são seus os segredos,em ninguem mais caberia.
      essa parte e de arrepiar.rss

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo