04 abril 2009

Anita Blake - 02 - O cadaver que Ri - Laurell K. Hamilton


A caçadora de vampiros e ressuscitadora de mortos Anita Blake está de volta em O cadáver que ri, de Laurell K. Hamilton. No segundo livro da série, iniciada com Prazeres malditos, ela terá que ajudar a polícia de Saint Louis a deter uma criatura misteriosa e sedenta de sangue, que invade casas e devora famílias inteiras. Paralelamente, precisará usar o máximo de suas habilidades para escapar de uma poderosa sacerdotisa vodu e de um milionário vingativo. A sensual protagonista criada por Hamilton, principal nome da literatura gótica e sobrenatural da atualidade, já seduziu mais de seis milhões de fãs em todo o mundo, foi traduzida para 16 países e ganhou adaptação para o formato graphic novel pela principal editora de quadrinhos do mundo, a Marvel Comics.
Logo no início da trama, Anita e seu chefe, Bert Vaughn, visitam Harold Gaynor, um cliente em potencial da Ressuscitadores, Inc., empresa de Bert. Ladeado por seguranças, Gaynor – um milionário paraplégico – oferece uma alta quantia em dinheiro para que Anita traga de volta um cadáver de 283 anos. Ao saber a idade do corpo, ela recusa o serviço: para funcionar, o ritual exigiria um assassinato, já que somente um sacrifício humano poderia ressuscitar alguém morto há tanto tempo.
Ainda sob o impacto do pedido de Gaynor, Anita recebe um telefonema de Dolph Storr, detetive responsável pela mais nova divisão policial, a Equipe Regional de Investigação do Sobrenatural. A presença da ressuscitadora é necessária em uma cena de crime, a fim de ajudar a identificar a criatura responsável pelas mortes. Depois de dar uma olhada no que sobrou das vítimas, a jovem conclui que se trata de um zumbi.
Para colaborar com a investigação da polícia, Anita pede a Manny Rodriguez, seu colega de trabalho na Ressuscitadores, Inc., que a leve até a casa de Dominga Salvador, a sacerdotisa vodu mais poderosa que ela já conhecera. Em um encontro tenso, Anita acaba despertando a raiva de Dominga, que promete lhe dar uma lição em breve. Enquanto isso, Gaynor coloca seus seguranças atrás da ressuscitadora, com a ideia de forçá-la a trabalhar para ele.
Como se não bastassem Gaynor e Dominga em seu encalço, Anita ainda precisa lidar com Jean-Claude, o mestre dos vampiros de Saint Louis, que a deseja como serviçal humana. Em uma obra repleta de ação, entremeada por violência e sangue, Laurell K. Hamilton envolve os leitores em uma teia de mistério, que prende a atenção com tanta habilidade que é difícil escapar da tentação de ler todas as páginas de uma só vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo