Últimas Resenhas

Resenha | The Spanish Love Deception - Elena Armas

06 setembro 2021

Título: The Spanish Love Deception
Autor: Elena Armas
Editora: Amazon
Número de Paginas: 487
Onde comprar: Amazon
Situação: Não Publicado no Brasil


Sinopse:

A wedding. A trip to Spain. The most infuriating man. And three days of pretending. Or in other words, a plan that will never work.

Catalina Martín, finally, not single. Her family is happy to announce that she will bring her American boyfriend to her sister's wedding. Everyone is invited to come and witness the most magical event of the year.

That would certainly be tomorrow's headline in the local newspaper of the small Spanish town I came from. Or the epitaph on my tombstone, seeing the turn my life had taken in the span of a phone call.

Four weeks wasn't a lot of time to find someone willing to cross the Atlantic-from NYC and all the way to Spain-for a wedding. Let alone, someone eager to play along my charade. But that didn't mean I was desperate enough to bring the 6'4 blue eyed pain in my ass standing before me.

Aaron Blackford. The man whose main occupation was making my blood boil had just offered himself to be my date. Right after inserting his nose in my business, calling me delusional, and calling himself my best option. See? Outrageous. Aggravating. Blood boiling. And much to my total despair, also right. Which left me with a surly and extra large dilemma in my hands. Was it worth the suffering to bring my colleague and bane of my existence as my fake boyfriend to my sister's wedding? Or was I better off coming clean and facing the consequences of my panic induced lie?

Like my abuela would say, que dios nos pille confesados.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Um casamento. Uma viagem à Espanha. O homem mais irritante. E três dias de fingimento. Ou em outras palavras, um plano que nunca funcionará.

Catalina Martín, enfim, não solteira. Sua família tem o prazer de anunciar que ela levará seu namorado americano ao casamento de sua irmã. Todos estão convidados a vir e testemunhar o evento mais mágico do ano.

Essa certamente seria a manchete de amanhã no jornal local da pequena cidade espanhola de onde vim. Ou o epitáfio em minha lápide, vendo a virada que minha vida deu no período de um telefonema.

Quatro semanas não era muito tempo para encontrar alguém disposto a cruzar o Atlântico - de Nova York e todo o caminho até a Espanha - para um casamento. Muito menos, alguém ansioso para brincar com a minha farsa. Mas isso não significa que eu estava desesperado o suficiente para trazer a dor de 6'4 olhos azuis na minha bunda diante de mim.

Aaron Blackford. O homem cuja ocupação principal era fazer meu sangue ferver acabara de se oferecer para ser meu par. Logo depois de enfiar o nariz no meu negócio, me chamando de delirante e chamando a si mesmo de minha melhor opção. Ver? Ultrajante. Agravante. Sangue fervendo. E para meu total desespero, também certo. O que me deixou com um dilema rude e extra grande em minhas mãos. Valeu a pena o sofrimento trazer meu colega e a perdição da minha existência como meu namorado falso para o casamento da minha irmã? Ou era melhor confessar e enfrentar as consequências da minha mentira induzida pelo pânico?

Como diria minha abuela, que dios nos pille confesados .
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Ahhh!! Romances de amor e ódio com romance no escritório, fingimento e casamento?? Sim, por favor! Adoro livros assim, simplesmente porque é confusão na certa! O desenvolvimento sempre pode surpreender, seja positivamente ou negativamente, mas ai é que está a graça!

Catalina Martín, Lina para os íntimos, é uma mulher que está no auge de sua carreira, mas mesmo assim ainda tem muitos percalços a enfrentar, seja em sua via privada ou na profissional, e a profissional tem sempre uma pedra no caminho... e essa pedra é Aaron Blackford. No momento ela tem problemas maiores para solucionar, como ir ao casamento da sua irmã com um namorado inventado que ela tem um mês para torná-lo real. 

Aaron Blackford é um homem lindo e marcante, mas a sua personalidade não é lá essas coisas não e ele coloca todo mundo para correr sem pena. Aaron tem um prazer enorme em sempre enervar a Lina independente da hora, o que importa é marcar presença, mesmo irritante, no dia da Lina.

The Spanish Love Deception de Elena Armas foi um livro que eu cai de paraquedas sem medo de ser feliz, deu para perceber o sumiço né! Então ler quase 500 páginas em inglês nem sempre é fácil para mim, mas como estou nessa vibe... encarei o desafio!

Lina é uma mulher que veio de um cidade pequena no interior da Espanha que passou por uma situação que ninguém deveria passar e por isso quando aparece a oportunidade de se mudar para outro país e trabalhar, ela nem pisca e vai em busca da felicidade, mas nem tudo são flores e o que aconteceu a marcou profundamente, e quando ela pensa que tudo vai melhorar aparece Aaron que adora irritá-la por tudo. E a lista de coisas aumenta a cada dia que passa, pois ela cai na besteira de dizer que está feliz e namorando e vai levar o namorado para o casamento da irmã, onde seu ex é irmão do noivo e padrinho, ou seja, cidade pequena com um término escandaloso é um prato cheio para todos.  

Aaron é um caso a parte, sim ele é o exemplo perfeito de que quem vê cara não vê coração e que coração!! Fofo de viver esse homem! Mas no inicio eu confesso que eu achei ele um pé no saco! Sim ... se você tem um irmão que te perturba o dia todo por besteira ... assim é o Aaron.

Amei o livro, a história é super envolvente, divertida e fluida, mas.... sempre tem um mas... a história toda do livro foi baseada em conseguir um acompanhante para o famigerado casamento da irmã da Lina, no entanto quando chega o dia D, parece que o buraco era bem mais embaixo e as resoluções no meu ver não foram tão satisfatórias, foram boas sim, porém para o drama que foi eu esperava bem mais!

The Spanish Love Deception é um romance/comedia maravilhoso e envolvente que encanta o leitor logo nas primeiras pirraças dos personagens e isso continua em todo o decorrer da história, claro que o foco se volta para outras coisas tão divertidas quanto, enfim... super recomendo a leitura! 
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)