Últimas Resenhas

Resenha | Entre guerras com um Duque - Nayara Alves

03 agosto 2021

Título: Entre guerras com um Duque
Autor: Nayara Alves
Editora: Amazon
Número de Paginas: 299
Compre: Amazon


Sinopse:

Lisa não deseja se casar. Elisabeth Helton estava satisfeita com a sua vida, de todas as formas possíveis para uma mulher ela era livre, e não desejava mudar isso para se tornar a prisioneira de um homem. 

Ela não é o tipo de mulher que se permite viver pelas decisões de outras pessoas, mas mesmo sendo quem é, ainda é uma mulher e uma mulher ainda e subjulgada como alguém que não pode controlar a própria vida. Ele não deseja uma mulher impulsiva. 

James como todo homem que tem um título uma hora ou outra precisará se casar, no entanto está decidido a fazer isso com uma mulher agradável e com certa inteligência, mas não uma que o desafie a cada momento. Ele não quer um amor, não há nada que o assuste mais do que algo que faça seu coração perder o passo, por isso prefere manter distância de qualquer mulher verdadeiramente desafiadora. 

Mas tudo muda quando um cruza o caminho do outro. Agora os dois precisam se decidir se irão viver em pé de guerra, ou tentarão aceitar que nem tudo o que se deseja pode-se conseguir. E ver isso como algo muito melhor.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Romances históricos  me fascinam de uma forma que não explicar exatamente o porque, pois me encanta a forma que as autoras escrevem e descrevem os costumes da época e os costumes. E por ser apaixonada por esse estilo de leitura, sempre estou em busca de livros com essa temática e foi assim que eu encontrei o livro Entre Guerras com um Duque, primeiro volume da série Heltons da autora Nayara Alves

O livro traz uma temática que é uma das queridinhas das leitoras de romances históricos, mocinha não quer se casar, mas devido a um contrato assinado entre os pais ela deve se casar sim... e com um Duque!

Elisabeth Helton é uma jovem independente, ou assim imagina, que não teve um bom relacionamento  com seu pai e por isso sempre se rebelava contra tudo, e quando seu pai faleceu passando o titulo a seu irmão ele acaba concedendo aberturas para que ela possa ser ela mesma e se casar ou não fica a cargo dela escolher o pretendente, mas isso tudo muda quando um Duque aparece em sua porta izendo que ela é sua noiva e precisam se casar!

E é assim que iniciamos a história, e pelo estilo da mocinha já dá para perceber que o encontro entre eles vai ser bem explosivo! Os Heltons são uma família enorme que em alguns momentos me lembrou os Hattaways da Lisa Kleypas, e quando digo lembrou é pelo fato de que são várias irmãs e um irmão, mas creio que as similaridades param ai, pois sinceramente teve certos pontos no comportamento de alguns personagens me incomodou bastante.

James e Lisa não apenas começaram com o pé esquerdo, mas com vários mal entendidos entre eles e para desatar esse nó entre os dois cabeças duras vai demorar um pouquinho e acredite a comunicação entre eles é tão desencontrada que se um fala A ou outro entende 550, sim esse é o nível, e por isso quando realmente o romance se iniciou eu fiquei com o pé atrás, pois senti que a mocinha praticamente mudou da água para o vinho e o mocinho mesmo assim só dava mancada!

Entre Guerras com um Duque da autora Nayara  é um romance que tinha tudo para ser uma leitura gostosa e prazerosa, no entanto devido de alguns errinhos de português tornam alguns diálogos e passagens confusas, sem falar que a cada capitulo traz tantas coisas a serem resolvidas que vai enchendo o leitor de informações e nos faz imaginar como a autora vai solucionar todos eles ates do final da história. 

O livro tem trechos divertidos e os personagens em sua maioria me agradaram bastante, sim teve alguns que não desceram tão bem mas no geral não prejudicaram a leitura, mas para mim essas coisas cansaram um pouco a leitura, sem falar na resolução de tudo que com um passe de mágica foram resolvidos.

Entre guerras com um Duque não é uma história ruim, pelo contrário, mas infelizmente para essa leitora não funcionou tão bem. E você já leu? Me conta!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)