Últimas Resenhas

Resenhas | Os Noivos do Inverno - Christelle Dabos

13 julho 2021

Título
Os Noivos do Inverno
Titulo OriginalLes Fiancés de l'Hiver
Autor: Christelle Dabos
Editora: Morro Branco
Número de Paginas: 416
Compre: Amazon


Sinopse:

Honesta e cabeça-dura, Ophélie não se importa com as aparências. Mas, por baixo de seus óculos de aros largos e cachecol desgastado, a garota esconde poderes únicos: ela pode ler o passado dos objetos e atravessar espelhos. 

A vida tranquila que leva em Anima se transforma quando Ophélie é prometida em casamento à Thorn, herdeiro de um distante e poderoso clã.

Agora, ela terá que deixar para trás tudo o que conhece e seguir seu noivo até Cidade Celeste, a capital flutuante de uma gelada arca conhecida como Polo. 

Ali, o perigo espreita em cada esquina, e não se pode confiar em ninguém. Sem se dar conta, Ophélie torna-se um peão em um jogo político mortal, capaz de mudar tudo para sempre.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Ah um bom livro de fantasia sempre cai muito bem! E foi nessa vibe que eu me deparei com Os Noivos do Inverno primeiro volume da série A Passa-Espelhos da autora Christelle Dabos, autora esssa que eu não conhecia por ser francesa, mas que me cativou de uma forma inesperada.

A história se inicia com a apresentação de Ophélie, uma jovem que não se importa com as aparências e tem opinião sobre tudo, sem falar em poderes únicos que ela possui que a fazem se destacar das outras garotas, pois ela pode ler o passado dos objetos e pasmem ... atravessar espelhos. 

Sua vida tranquila em sua terra natal é bem previsível, onde passa seus dias fugindo das armações de sua mãe e irmã mais velha que tentam a todo custo deixá-la mais apresentável para que possa se casar e cuidando dos belos e misteriosos tesouros na biblioteca em que trabalha.

Mas todo o seu mudo vira de cabeça para baixo quando ela é prometida em casamento a um herdeiro de um clã distante pelas sacerdotisas de sua cidade, e o mais chocante de tudo é a velocidade com que querem que tudo ocorra, o que não é apenas suspeito, mas sim assustador, onde novos perigos se aproximam e ela não tem ideia do porque foi jogada no meio disso tudo. 

Os Noivos de Inverno é um livro que não engana apenas pela capa e pela sinopse, mas sim pelo seu enredo, sim esse é o tipo de livro que joga a isca e quando você morde o buraco não é apenas mais embaixo e sim subterrâneo. 

O que parece ser apenas um romance com fantasia que leva o leitor a um mundo fantástico, o pano de fundo é bem mais profundo que se espera e sim, você mergulha na história onde tudo tem uma conexão tão profunda que cada ação deve ser observada com muita atenção, pois cada uma delas traz uma mensagem que lá na frente vai ter explicação ou um impacto tremendo na narrativa.

Ophélie, a nossa protagonista, é jogada em um ambiente que nada sabe, mas ela não está sozinha e sim com a sua tia que faz o papel de sua consciência em cada situação que pode parecer absurda, mas que tem um fundo de conexão com o que está acontecendo num plano maior que só será revelado bem depois.

Uma aventura repleta de reviravoltas, personagens misteriosos e cativantes, uma história em que cada detalhe conta e cada diálogo traz mensagens que pode influenciar todo um panorama tão grande que acredite nem mesmo eu imaginava.

Os Noivos de Inverno da Christelle Dabos não é um livro fácil de se ler, pois traz muitos detalhes que podem passar despercebidos e sim a leitura é extensa e a concentração se faz necessária, e para alguns pode se tornar maçante, mas para mim foi uma maravilha, onde você tem que adivinhar quem é mocinho e bandido e o que cada ação vai impactar no que. Recomendo!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)