Últimas Resenhas

Resenha | A Irmandade Perdida - Anne Fortier

26 julho 2021

Título: A Irmandade Perdida
Titulo Original: Lost Sisterhood
Autor: Anne Fortier
Editora: Arqueiro
Número de Paginas: 528
Compre: Amazon


Sinopse:

Diana Morgan é professora da renomada Universidade de Oxford. Especialista em mitologia grega, tem verdadeira obsessão pelo assunto desde a infância, quando sua excêntrica avó alegou ser uma amazona – e desapareceu sem deixar vestígios.

No mundo acadêmico, a fixação de Diana pelas amazonas é motivo de piada, porém ela acaba recebendo uma oferta irrecusável de uma misteriosa instituição. Financiada pela Fundação Skolsky, a pesquisadora viaja para o norte da África, onde conhece Nick Barrán, um homem enigmático que a guia até um templo recém-encontrado, encoberto há 3 mil anos pela areia do deserto.

Com a ajuda de um caderno deixado pela avó, Diana começa a decifrar as estranhas inscrições registradas no templo e logo encontra o nome de Mirina, a primeira rainha amazona. Na Idade do Bronze, ela atravessou o Mediterrâneo em uma tentativa heroica de libertar suas irmãs, sequestradas por piratas gregos.

Seguindo os rastros dessas guerreiras, Diana e Nick se lançam em uma jornada em busca da verdade por trás do mito – algo capaz de mudar suas vidas, mas também de despertar a ganância de colecionadores de arte dispostos a tudo para pôr as mãos no lendário Tesouro das Amazonas.

Entrelaçando passado e presente e percorrendo Inglaterra, Argélia, Grécia e as ruínas de Troia, A irmandade perdida é uma aventura apaixonante sobre duas mulheres separadas por milênios, mas com uma luta em comum: manter vivas as amazonas e preservar seu legado para a humanidade.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Lembro como se fosse ontem o dia que eu esbarrei com esse livrinho na livraria e me encantei pela sua capa, sim eu me encantei pela capa! Ao ler a sinopse pensei: Bebê, você vai para casa comigo hoje, rsrs. Mas como todo leitor que se preze, tem uma lista quilométrica e ele foi para o fim da fila, no entanto finalmente chegou a vez dele, e devo dizer... eu não esperava o que ele traria!

A Irmandade Perdida da autora Anne Fortier lançado pela Editora Arqueiro é um livro que encanta pela capa, envolve pela sinopse e prende pela história. Um romance que mescla passado e presente com ligações e correlações históricas fantásticas, sim ele é uma viagem literária maravilhosa.

Nele nós conhecemos duas protagonistas fortes que com sua coragem conseguiram grandes feitos e elas são Diana e Mirina, onde Diana é uma professora universitária apaixonada e aficcionada pelas Amazonas e sua história, e Mirina é uma guerreira que irá se tornar a primeira rainha Amazona. As duas são separadas por uma larga faixa de tempo, mas possuem coisas em comum que a primeira vista não dá para imaginar.   

Anne Fortier conseguiu em um único livro juntar aventura, romance, suspense, fantasia e muita história (baseado em fatos reais) de forma magnifica! Personagens fortes com personalidade, situações improváveis no melhor estilo missão impossível, e é claro um romance improvável e explosivo.

Estou tentando ao máximo não soltar spoilers e não quebrar o encanto da leitura para os novos leitores, o que está sendo difícil, mas a autora conseguiu mesmo com a divisão dos períodos de tempo e das personagens que são tão parecidas e diferentes ao mesmo tempo, levar a história num ritmo sem perder o pique e a cada página trazendo mais informação que vão se acumulando até chegar ao ápice que é bem inesperado!

Um livro que consegue envolver o leitor do inicio ao fim e o faz imaginar diversas coisas, principalmente como seria se as coisas fossem diferentes e o que acontece lá fora que nem imaginamos. Super Recomendo!

E para os que são apaixonados por marcadores, eis que a Editora Arqueiro disponibilizou pra download. Baixe aqui.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)