Últimas Resenhas

Resenha | Sendo Nikki - Meg Cabot

19 maio 2021

Título
: Sendo Nikki
Titulo Original: Being Nikki
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera
Número de Paginas: 320
Compre: Amazon


Sinopse:


Depois de um misterioso acidente em uma badalada inauguração da Stark Megastore, a adolescente Emerson Watts descobre que seu cérebro inteligente está preso no corpo de uma supermodelo badalada e rica: Nikki Howard, sensação adolescente e rosto dos produtos Stark. Em tinha certeza absoluta de que não havia nada pior do que isso. Mas ela estava errada. 

Nesta continuação do best seller do New York Times Cabeça de vento, Meg Cabot ― consagrada como “rainha do chicklit teen”, com mais de um milhão de livros vendidos só no Brasil e uma legião de fãs que acompanha seus lançamentos ― acompanha com bom humor os problemas e peripécias de Emerson. Afinal, ninguém disse que as coisas seriam fáceis Sendo Nikki.

De repente, Emerson descobre que Nikki tem uma mãe que está misteriosamente desaparecida, um irmão que surgiu na sua porta cobrando respostas, um ex-melhor amigo que pretende destruir a Stark Entreprises, e um admirador britânico não tão secreto que está no topo das paradas de sucesso com uma música escrita para ela. 

Como Em pode equilibrar todos esses problemas e ainda lidar com a escola e os desfiles e sessões de foto? Especialmente com antigos namorados de Nikki aparecendo o tempo todo, querendo mais do que só uma lembrancinha, uma irmã que vai fazer qualquer coisa para entrar no campeonato de líderes de torcida, e com a empresa que paga seu salário aparentemente indo para o lado negro... Sem contar que ela ainda precisa convencer o amor de sua vida de que modelos não são umas cabeças de vento... e uma delas, em especial.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Segundo volume da trilogia Cabeça de Vento, Sendo Nikki nos leva de volta a vida virada de ponta cabeça de Emerson Watts, que por uma infelicidade do destino, ou podemos dizer felicidade do destino, teve uma grande mudança e tudo o que ela conhecia mudou drasticamente, alguns acham que para melhor, mas para Em nem tudo são flores.

Nesse segundo livro finalmente começamos a entender a profundidade  da mudança, onde Em tem que cumprir os todos os compromissos, contratos e enfim assumir a vida de Nikki Howard, a modelo teen queridinha do momento. Isso tudo com várias descobertas sobre Nikki que nem todas são tão fabulosas assim.

Noticias trágicas começam a aparecer e Em tem que lidar com a sua família, com a escola, com os amigos de Nikki, com a família da Nikki, com seus sentimentos não correspondidos, com os garotos que são/eram apaixonados pela Nikki, com o paparazzi, com a abelhas rainha da escola, com a carreira  de modelo (que não é nada fácil como fazem parecer) e ainda estudar para manter um boletim azul, ufa!

Sendo Nikki nos traz muitos dramas e desenvolvimentos inesperados tudo isso com um pano de fundo ainda mais tenebrosos, porque segundo relatos, o que realmente aconteceu não parece ter sido tão inesperado assim e tem algo muito pior por trás disso.

Meg Cabot mais uma vez usou seu belo dom da escrita e nos levou através da historia com maestria, no entanto confesso que senti que ela quis encaixar vários acontecimentos de uma vez para lotar nossa cabeça de informação e o tiro não acertou bem o alvo, pois se na nossa cabeça esperávamos que a Em tocasse sua vida da melhor forma possível, vemos a protagonista se enrolar cada vez mais com seu passado e tentando ser a Em que ela era antes de se tornar Nikki, o que é plausível, mas nas circunstâncias atuais, creio que deveria deixar a poeira baixar um pouco, enfim. 

Ansiosa para saber como vai ser o desfecho dessa história em seu terceiro volume, ainda mais depois do final chocante com revelações bombásticas que foram deixadas no ar. Recomendo! 
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)